APÓS MAL ENTENDIDO COM SERVIDORES, SOBRE PL DE REAJUSTE SALARIAL DE PROFESSORES, VEREADOR CÍCERO, NO FINAL RECEBEU APOIO DOS SERVIDORES NA CÂMARA DE OURICURI

Na sessão ordinária desta terça-feira,  10 de maio na Câmara de Vereadores de Ouricuri, os professores compareceram em grande quantidade, para acompanhar o trabalho dos parlamentares do município. A expectativa dos profissionais da educação era sobre a inclusão na pauta do Projeto de Lei 012/2022, que trata do reajuste salarial dos servidores.

Mesmo o PL não sendo colocado em pauta na sessão desta terça, o assunto foi debatido pelos vereadores e os representantes da categoria, durante a sessão ordinária.

Durante a fala dos parlamentares, o vice presidente da mesa diretora da Casa, chegou a ser criticado por ser mal interpretado em suas colocações, sendo vaiado por alguns presentes na sessão. Cicero de Euclides, comentou como foi desconfortável não ter sido compreendido no primeiro comentário que fez sobre o projeto de reajuste salarial dos professores. Como professor, ele disse que entende as dificuldades dos profissionais, mas também pediu que os colegas fossem mais tolerantes no sentido de não culpar os vereadores, por conta de demora que o PL está levando para ser votado ou falta de acordo entre governo e trabalhadores. Por causa disso, algumas pessoas presentes na plenária o vaiaram desaprovando o seu comentário.

No final da reunião, já no segundo expediente, o vereador usou novamente o microfone para explicar a sua fala, comentando que houve um mal-entendido em suas palavras, que sua participação na luta por direitos destes profissionais sempre esteve em seus planos enquanto representante do povo, e nesse momento ele também recebeu aplausos.

“Estou aqui sempre para defender o professor e vou continuar, mesmo que tenha uns que não entendam, mas a minha consciência é tranquila porque sempre nessa casa, é para defender o professor, eu faço parte minha, defendendo o respeito. Mas a crítica a gente tem que saber receber, por que as pessoas não sabem o que esses 15 vereadores passam. Quero dizer a vocês que mais uma vez não vai ser por causa dessas vaias que eu vou deixar de ajudar o professor, podem contar comigo, vamos estar juntos, eu acredito que o prefeito vai sentar e na reunião eu vou estar presente”, disse Cícero de Euclides.

Dessa forma, ao final o vereador Cícero de Euclides discursou dando apoio a luta dos servidores, garantindo que os professores têm o seu apoio em todos os momentos, principalmente quando se fala em valorização salarial. Apesar de ter recebido vaias no inicio do seu discurso, ao final, os professores reconheceram com aplausos as palavras do parlamentar.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – CÍCERO DE EUCLIDES