CÂMARA ADIA VOTAÇÃO DE PROJETO DE REAJUSTE DOS9 PROFESSORES E DEMAIS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE OURICURI E PRESIDENTE IRAN SEVERO RESUME REUNIÃO

A pedido das instituições que representam os servidores públicos de Ouricuri, APO e SINDSEP, a Câmara Municipal de Ouricuri adiou para próxima semana a votação do projeto oriundo do poder executivo que reajusta os salários de professores e demais servidores municipais.

Iran Severo encerrou a reunião dando um ultimato, a ser cumprido pelo sindicato e pela associação dos servidores em educação e prefeitura, a respeito do Projeto de Lei Executivo que reajustará os salários dos professores. Ele afirmou que o prazo para que esse embaraço seja resolvido já ultrapassou o limite e está prejudicando os servidores das outras categorias, o projeto tramita na casa há cerca de dois meses e nenhuma das propostas apresentadas pelo executivo agradou aos trabalhadores, sendo assim, o presidente pede que se sentem pela última vez e definam o que pretendem.

Para Iran, a responsabilidade está sendo lançada sobre a Casa Legislativa, com cobranças constantes, não só por professores, mas por categorias como assistência social, saúde e outras. Tudo porque, das três tabelas apresentadas pelo poder executivo, nenhuma foi aprovada pelos professores, não houve consenso, apesar de terem sido convidados para falar sobre o assunto na câmara desde o princípio.

“A câmara tá cumprindo o papel do diálogo, do debate, fazendo a ponte, mas eu quero dizer que eu acredito que a gente tá sendo mais, tá sendo justo com as categorias. Aos que costumam dizer que o vereador da situação vota tudo que o prefeito quer, e que a oposição vota tudo ao contrário do que prefeito manda, essa casa não trabalha dessa forma, a gente busca o diálogo, o entendimento, para que a gente realmente possa entender melhor o que estamos fazendo”, disse o presidente.

De acordo com Iran, foi atendendo a pedidos das instituições que o projeto deixou de ir à pauta, isso provavelmente prejudicou o andamento do processo em favor de outros servidores, já que os professores rejeitaram as três planilhas enviadas pelo governo. Na reunião de 3 de maio, a Câmara enviou o projeto para as comissões, os vereadores consideraram viável, a terceira planilha.

“A planilha não foi acatada e o que é que cabe a nós vereadores? Que situação os vereadores se encontram nesse momento? Se aprovarmos o projeto, estaremos em desacordo com os 600 professores e se a gente reprovar, estaremos em desacordo com os demais servidores, que já concordam com os 10.18%”,

No final, o presidente solicitou que o representante do sindicato dos servidores Dhone Monteiro e da Associação dos Professores Edeilton Torres, oficializem o pedido feito por eles durante pronunciamento de suprimir a parte dos professores, deixando para votação, no momento, a parte das outras categorias.

“Vamos torcer por vocês como nunca torcemos por uma causa aqui nessa casa, que consigam o sucesso de acordo com o executivo durante esta semana, digo a vocês, os vereadores que estão aqui e os que saíram também, a gente vai fazer isso, pautar a solicitação de vocês, para que a gente seja justo tanto com os professores como com os demais servidores”, argumentou Iran Severo.

O plenário da Casa Rodrigo Castor esteve repleto de pessoas, inclusive com a presença de membros da associação de Professores de Ouricuri e do Sindsep

O presidente Iran comentou sobre o assunto, confira:

Presidente faz avaliação da sessão dessa terça-feira dia 10 de maio, confira:

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO