AOS TRONCOS E BARRANCOS, ATLETAS MIRINS SUB 13 DE OURICURI VIAJAM A BAHIA PARA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL

Na noite dessa terça-feira, 16 de janeiro, o time da Escolinha Prado, do professor e ex jogador profissional, Marco Aurélio, viajou à Bahia, onde participará de uma competição de alto nível, onde estarão competindo vários cerca de 15 Estados brasileiros e mais alguns países da América do Sul.

Os garotos ouricurienses, estarão concentrados na cidade de Madre de Deus, em sua sede inicial e a depender do avanço no certame, poderão mudar de cidade e chegando à grande final, disputarão na capital baiana.

Segundo Robson Matos, um dos diretores que está na comissão, a competição é muito importante para o conhecimento de cada criança, por se tratar de uma competição de alto nível, contudo Ouricuri, já mostraram em amistosos na região e até mesmo em Recife, quando superou a equipe do Sport.

Segundo o diretor, o tímido incentivo, fez com que o número de atletas fosse reduzido, pois a princípio, Ouricuri disputaria em duas ou três categorias, porém poucas pessoas se dispuseram a colaborar e os custos são muito alto, só para ter uma ideia, a locação do ônibus, custou cerca de 5 mil reais, além de inscrição na competição, gastos com estadia, bolas, ternos, coletes e outros gastos ocasionais, que encarecem a viagem e sem contar com o fato de que devido o valor elevado, alguns pais não tiveram como colaborar financeiramente. Sobre essa questão e a dificuldades encontradas para a viagem e o tímido apoio logístico, confira o que disse Robson Matos, frisando que falta muito incentivo ao esporte ouricuriense.

Sobre as chances de êxito, Robson foi modesto em dizer que o que vale é participar, porém os meninos tem qualidade e poderão se dá bem no Rede Boll Cup, mas o que vai valer realmente é a experiência que será adquirida e outras competições haverá ainda nesse início de 2018, a exemplo de uma competição que ocorrerá em Nazaré da Mata.

Torcemos e esperamos bons resultados para que nossos empresários e políticos abram a mente e incentivem o nosso futuro, nossos atletas e nosso futebol e que futuramente ninguém tire proveito do êxitos desses pequenos guerreiros apenas para aparecer.

A primeira partida de Ouricuri será na quinta-feira, dia 19 às 18 horas.

Nosso BLOG estará acompanhando toda a movimentação e a participação dos nossos heróis mirins na competição, fique ligado em nosso site.

A matéria com áudio completo, nesta quarta, dia 18 no Grande Jornal da Cultura FM 87,9 a partir do meio-dia.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro