VEREADOR GATURIANO CIGANO VOLTA A SER PRESO DURANTE OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL EM PETROLINA

A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu seis mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão, nesta segunda-feira, 05 de setembro em Petrolina, no Sertão do São Francisco. As ações fazem parte da operação Romani, que foi iniciada em fevereiro deste ano, para combater crimes de tentativa de homicídio, dano qualificado, receptação dolosa e crimes previstos no estatuto do desarmamento.

Ainda de acordo com o G1 Petrolina, entre os presos, estariam um vereador de Petrolina, Gaturiano Cigano, dois assessores e dois policiais militares. Os pedidos de prisão e busca e apreensão foram expedidos pelo juiz da Vara Única da Comarca de Mirandiba.

Na execução, estão sendo empregados 35 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de servidores da Corregedoria Geral da SDS/PE. A Polícia Civil ainda não passou detalhes sobre os alvos da operação.

Gaturiano Cigano já havia sido preso em fevereiro, durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A PRF encontrou várias armas no carro dirigido pelo vereador.

A defesa do vereador informou que vai se manifestar, através de nota, até às 13h.