Todos os candidatos a prefeito são impugnados em São Raimundo Nonato no Piauí

IMPUGNADOS NO PIAUÍ

O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação dos quatro candidatos à prefeitura de São Raimundo Nonato (PI). O promotor eleitoral Vando da Silva Marques explica que as ações foram protocoladas pela ausência de documentação. Avelar Ferreira (PSD), Carmelita Castro (PP), Elizete Souza (PRP) e Gemir Dias (Pros) tem até sete dias para regularizar a situação.

“Vamos aguardar o prazo estabelecido por lei para que eles apresentam documentação que será avaliada e caso haja algo errado haverá o indeferimento do registro de candidatura. O prazo limite para os candidatos varia porque depende do dia em que cada um foi notificado”, disse o representante do MP.

O promotor ressalta que não apenas os candidatos a prefeito da cidade foram impugnados, mas também vereadores de São Raimundo Nonato e mais três cidades Dom Inocêncio, Coronel José Dias e São Lourenço. “Somando as quatro municípios foram 148 impugnações”, reitera.

A medida não impede o candidato de fazer campanha e ainda vai ser julgada pelo juiz eleitoral Fabrício Novaz. Quando o candidato for inelegível ou não atender às condições de elegibilidade, o registro será indeferido, independentemente da existência de impugnação. Porém, o candidato com registro “sub judice” poderá manter todos os atos relativos à campanha eleitoral e o direito de ter seu nome inserido na urna, enquanto a decisão final dos recursos estiver pendente.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Site Cidade Verde

VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O SITE
VISITE O SITE