Tião do Gesso lança pré-candidatura em Araripina

tiao2Mais um importante momento político foi registrado nesta quarta-feira, 23 de março. Durante entrevista à Rádio Grande Serra, o vereador Tião do Gesso, lançou oficialmente a sua pré-candidatura a prefeito de Araripina.  Depois do anúncio, um grande número de correligionários, amigos, lideranças políticas e comunitárias se deslocaram para o prédio da emissora para manifestar apoio ao projeto político encabeçado por Tião do Gesso. O espaço externo da rádio ficou tomado por populares.

tiãoDurante a entrevista Tião do Gesso fez um breve relato da sua trajetória de vida, sendo oriundo de família humilde. Ele, inclusive, citou que não é herdeiro político e nem filho de ex-prefeito e que por conta disso chega a sofrer preconceito por parte de alguns opositores. A sua candidatura, de acordo com Tião, nasceu das camadas mais humildes de Araripina, “onde tenho uma forte ligação, até porque sou de família humilde”.

Tião também falou da sua infância pobre, onde começou a trabalhar bem jovem para poder ajudar as criar os irmãos. Com muito trabalho, determinação, planejamento conseguiu se tornar um empresário bem sucedido do ramo de gesso. Ingressou na política obtendo mais de 2.600 votos na eleição de 2012, sendo o vereador mais bem votado.

Tião enfatizou também que está conversando com as várias lideranças do município e que no início do mês de abril estará fazendo um grande ato político para apresentar os principais apoiadores da sua candidatura.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Martinho Filho