Teve início a “Festa de São Sebastião” em Ouricuri

DSCN0578

No último domingo, dia 10 de janeiro, o prefeito de Ouricuri Cezar de Preto e a Primeira Dama Daniela Sá receberam em sua residência os fiéis, devotos e cavaleiros para a tradicional procissão que marca a abertura oficial do novenário de São Sebastião.

DSCN0544

DSCN0570

O cortejo percorreu as principais ruas e avenidas da cidade e finalizou com a chegada à Igreja Matriz, onde foi celebrada uma missa de abertura presidida por Frei Marcelino Pedro, após o hasteamento da bandeira do padroeiro.

Pela tradição religiosa ouricuriense,Cezar de Preto e Daniela Sá ficaram um ano  com a bandeira do Mártir. O casal que tem grande devoção pelo Santo Padroeiro do município ficou bastante emocionado  e agradeceu a presença de todos afirmando: “Foi muito gratificante, um momento de muita reflexão, fé, oração em  família, guardar  a  bandeira deu muita força para enfrentarmos as lutas do dia-a-dia.

20160111_201110

20160111_212755

Na primeira noite de novena, nessa segunda-feiram dia 11, a Santa Missa foi presidida por Frei Nivaldo e o pregador  foi o Diácono Cicero, do Rio Grande do Norte e teve como noiteiros a Pastoral da Acolhida, OFS, EFRAN,PAF Vida, Floricultura Flor Encanto, Terço dos Homens, comunidades Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora da Penha e a Pastoral da Comunicação com os comunicadores.

20160111_213406

As celebrações da Santa Missa e novena continuará sempre as 19 horas e 30 minutos, sempre lembrando que diariamente a igreja matriz estará aberta celebrando as 05 horas da manhã o ofício de São Sebastião e para visitação dos fiéis durante todo o dia.

O novenário em honra a São  Sebastião acontecerá até o próximo dia 20 de janeiro, quando ocorre a procissão de encerramento.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro