SUSPEITO DE MATAR CINCO PESSOAS EM ALAGOAS É PRESO EM PETROLÂNDIA, NO SERTÃO DE PE

Um foragido da Justiça acusado de pelo menos cinco homicídios foi preso, na tarde desta sexta-feira (1), em Petrolândia, no Pernambuco. ALESSANDRO RODRIGUES DOS SANTOS, conhecido como “LÉO VAQUEIRO”, de idade não informada, tinha em aberto um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Mata Grande.

A prisão foi realizada por meio de uma ação da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), em conjunto com a Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP) e 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Petrolândia (PE).

No momento da ação policial o foragido foi encontrado com uma pistola calibre 9mm, municiada. A referida arma foi apreendida e será periciada para verificação se foi utilizada na prática de algum dos crimes atribuídos ao acusado.

Segundo a investigação da polícia, além de integrar um grupo criminoso que atua no tráfico de drogas, “Léo Vaqueiro” é apontado como autor de ao menos cinco assassinatos ocorridos na microrregião do Alto Sertão alagoano, sendo que entre os mais recentes estão três no município de Delmiro Gouveia e um em Inhapi.

Conforme o chefe de operações da Delegacia Distrital de Inhapi, Flávio Moreira, o caso no município de Inhapi aconteceu no dia 14 de dezembro do ano passado, quando, por volta das 16h, “Léo Vaqueiro” junto com JOSÉ VICENTE DA CONCEIÇÃO, conhecido como “COQUINHO”, assassinou a tiros JOÃO SILVA DE BARROS, conhecido como “Galego” ou “Dan”, 25, morto dentro do bar da companheira, na Rua Alexandre Lisboa, no bairro Monte Castelo.

O comparsa dele, “Coquinho” também foi preso em uma ação da PC/AL. Com um mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime, o acusado foi capturado em uma ação em conjunto entre as polícias Civil e Militar, deflagrada no dia 26 de fevereiro deste ano, em uma localidade conhecida como Ponto Chique, no bairro Desvio, em Delmiro Gouveia.

Agora com a prisão de “Léo Vaqueiro”, os dois acusados do crime estão reclusos à disposição da Justiça.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/CANAL DN