CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POLICIAIS DAS ÚLTIMAS HORAS

Notícias no período compreendente entre 01 e 04 de março, 2024

PRF APREENDE COCAÍNA EM MOCHILA DE PASSAGEIRO DE ÔNIBUS NA BR-316 EM OURICURI

Um passageiro de um ônibus que transportava três quilos de cocaína dentro de uma mochila foi detido, na sexta-feira, 01 de março, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 316, em Ouricuri, no Sertão pernambucano. O veículo havia saído de Belém, no Pará, em direção a Recife.

Policiais realizavam uma ação de conscientização sobre o uso do cinto de segurança em um ônibus interestadual, quando observaram um volume na mochila de um dos passageiros. Ao abrir a bagagem, encontraram três tabletes de cloridrato de cocaína embalados com fita adesiva.

O homem disse que havia sido contratado para transportar a cocaína, mas não informou onde pegou a droga e nem a quem iria entregar. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araripina e poderá responder por tráfico de drogas.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/PRF – NUCOM-PE

MULHER É ESFAQUEADA PELO COMPANHEIRO NO SÍTIO SANTA ROSA EM ARARIPINA

Uma mulher residente no sítio Santa Rosa, zona rural de Araripina, deu entrada na emergência da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, após sofrer um golpe de faca abaixo do pescoço. Segundo a 9ª CIPM, o agressor seria o companheiro da vítima.

Ainda de acordo com a PM, à vítima relatou que estava em sua residência preparando a refeição, e o seu marido das iniciais JAILSON DA SILVA estava ingerindo bebida alcoólica, e que em um certo momento foi até ela, e a abraçou, momento esse em que a atingiu com a faca.

A mulher de iniciais S.A disse que conseguiu correr para a rua a procura de socorro. Já o agressor foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil em Araripina, onde o agressor foi autuado em flagrante.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO

CARRO É TOMADO DE ASSALTO E PROPRIETÁRIO FEITO REFÉM EM ARARIPINA

Na tarde deste domingo, 03 de março, um veículo foi levado por assaltantes em Araripina, no sertão de Pernambuco. De acordo com informações, o veículo levado por assaltantes foi uma Strada branca, cabine simples – placas KYP 3A47.

O assalto aconteceu no sítio Massapê, na zona rural de Araripina. Os bandidos ainda levaram o dono do veículo, mas ele foi liberado em seguida e já está em casa.

Qualquer informação sobre o paradeiro do veículo, ente em contato com os números 87 9 99109-4564 / 9 9934-4943

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ARARIPINA, HOMEM É ESFAQUEADO POR DESCONHECIDO EM POSTO DE COMBUSTÍVEIS

Neste domingo,03 de março, durante rondas, a GTI 9.012 da 9ª CIPM foi informada pela Central de Operações que havia dado entrada, na UPA de Araripina, uma pessoa vítima de perfuração por arma branca.

De imediato, o efetivo se deslocou até o referido local, onde foi constatado que a vítima, CLEIVAN ODÍLIO DA SILVA, estava recebendo cuidados médicos devido ser atingido com duas perfurações de faca na região do abdômen.

juntamente com a vítima, estava a testemunha, F.J.C.G o quela relatou que a vítima estava no posto de combustíveis Pai Herói por volta das 02h da madrugada, momento em que uma pessoa desconhecida abruptamente o atacou com golpes de faca.

Devido à gravidade dos ferimentos a vítima CLEIVAN foi transferido para o Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri. Na delegacia um IP foi instaurado para as devidas investigações.

CASAL É DETIDO DURANTE ABORDAGEM EM TRINDADE, HOMEM POR PERTURBAÇÃO DO SOOSEGO E MULHER POR DESACATO

Às 02h15min desse domingo, 03 de março, a GGI 9011 da 9ª CIPM, enquanto cumpria uma ordem de serviço no Bar do Roberto, na Cohab 1 em Trindade, identificou um indivíduo de nome GILIARD DOS SANTOS ARAUJO, o qual estava em uma motocicleta acelerando de forma demasiada, cortando giro e trafegando entre as pessoas que se encontravam no local.

De imediato o efetivo procedeu a uma abordagem ao condutor GILIARD e enquanto isso a esposa do indivíduo, de nome NAGELA NAYARA DE JESUS SOUSA, se aproximou de forma exaltada perguntando o porquê da abordagem policial a seu marido.

Nesse momento foi dialogado com ela para que ela não se aproximasse para não atrapalhar a busca pessoal no indivíduo, quando ela começou a xingar o efetivo com palavras de baixo calão, denigrindo a imagem dos agentes.

Diante dessa ação, foi dado voz de prisão a ela por desacato, sendo ambos juntamente com a motocicleta, conduzidos a DPC de Trindade para serem adotadas as medidas legais cabíveis, onde ambos foram submetidos a TCO’s.

POLICIAIS MILITARES APREENDEM ESPINGARDA PRÓXIMO AO LOCAL DE HOMICÍDIO NO SITIO UMBURANAS EM OURICURI

Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo  realizado neste último domingo, 03 de março às 07h20min, em continuidade a as investigações da ocorrência do homicídio da noite de sábado, no sitio Umburana, próximo a Santa Rita, apreenderam nas proximidades da residência do autor/agente, uma espingarda cal.36, Rossi, número de série 804 com um cartucho.

A arma e a ocorrência foram apresentadas à DPC de Ouricuri, conforme BOM14146433, onde um IP foi instaurado.

DUPLA FOGE AO AVISTAR A PM E ABANODA SACOLA COM DROGA EM OURICURI PE

Às 22h30min do último domingo, 03 de março, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, depararam-se na BR 316 na zona rural de Ouricuri, com dois indivíduos em uma motocicleta que ao perceber o policiamento, empreenderam fuga por uma estrada carroçal, deixando para trás uma sacola plástica contendo 131 gramas de maconha.

A ocorrência foi apresentada à DPC de Ouricuri com a droga apreendida, conforme BOM14148006, onde um IP foi instaurado.

HOMEM É PRESO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ARARIPINA

Às 11 horas dessa segunda-feira, 04 de março, Policiais da 9° CIPM após receberem informações do Malhas da Lei e NIS-24, de que um indivíduo estava de posse de uma arma de fogo, se deslocaram até o local informado, NA Serra do Jardim em Araripina.

Ao chegar na residência do indivíduo o mesmo admitiu a posse da arma de fogo, e nos entregou o revólver Cal.38 com 5 munições.

Diante dos fatos, o envolvido e os materiais apreendidos foram conduzidos à D.P.C de Araripina, conforme registrado no BOEPM M: 14148733/2024. Sendo apreendido 01 Revólver cal. 38, Taurus (1355881) Niaf: 2325236, ⁠05 Munições cal .38, sendo o homem preso e autuado em flagrante.

HOMEM É DETIDO COM ARMA DE FOGO E FACA APÓS AMEAÇAR ESPOSA E ENTRAR EM LUTA COM POPULARES EM EXU

Às 13h20min dessa segunda, 04 de março, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, após serem solicitados para atenderem uma ocorrência de ameaça na serra do Ingá, zona rural e Exu, onde as vítimas relataram que na noite anterior (domingo), estavam em uma reunião de amigas, quando o acusado foi até o local armado com uma arma de fogo e uma faca, e passou a ameaçar a sua companheira, momento esse em que tentaram intervir, entrando em luta corporal com o agressor, conseguindo desarmá-lo, logo após entraram em contato com a Polícia Militar do Ceará.

A guarnição do destacamento de Santana do Cariri foram até o local, que por se tratar de outro estado e por precaução, e o acusado havia evadido-se do local, recolheram a arma de fogo, sendo repassada a GT de PE e que nesta data, o suspeito retornou a mesma residência e passou a ameaçá-la novamente.

A ocorrência foi apresentada à DPC de Exu, junto com o suspeito, conforme BOM14148764, onde um IP foi instaurado.

HOMEM É MORTO A TIROS E FACADA DURANTE DISCUSSÃO EM BAR NA ZONA RURAL DE OURICURI

Neste sábado, 02 de março, a equipe da Polícia Civil recebeu a informação de um homicídio no sitio Umburana na zona rural de Ouricuri, que ocorreu às 21 horas, localizado, a quatro quilômetros do distrito de Santa Rita.

Ao chegar no se depararam com a vítima ao solo na posição decúbito ventral apresentado várias lesões pelo corpo, de acordo com o perito criminal as lesões teriam sido provocadas por disparos de arma de fogo e golpes de faca.

De acordo com as informações prestadas pela esposa da vítima, o esposo FRANCISCO ERIONALDO DO NASCIMENTO, 40 anos, estava no bar de Douglas quando o autor do crime HERMÍNIO PEREIRA DE SIQUEIRA, vulgo BINHO chegou ao local cobrando explicações sobre um desentendimento entre parentes dos envolvidos e apesar da vítima ter tentado explicar o que teria ocorrido, o HERMÍNIO e vítima FRANCISCO entraram em luta corporal sendo que o acusado sacou de uma arma de fogo, calibre 38 e efetuou três disparos que acertaram FRANCISCO ERIONALDO além de golpear o mesmo com uma faca, e logo após empreendeu fuga se embrenhando no mato.

A polícia militar iniciou buscas no local e possíveis pontos de localização do autor porém até o momento sem êxito.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 9ª CIPM/SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 7º BPM