SDS envia “Força-tarefa” a Triunfo-PE

Fora_Tarefa_PM

A pedido do governador Paulo Câmara (PSB), o secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho, determinou, na manhã desta quarta-feira, dia 06 de janeiro, o envio de uma equipe da Companhia Independente de Operações de Sobrevivência na Caatinga (Ciosac), corporação militar estadual vinculada à Polícia Militar, para a cidade de Triunfo, com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo no município. A Ciosac é tropa de elite da PM.

O município de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, que nos últimos anos vem comemorando o crescimento dos índices de desenvolvimento em educação, expectativa de vida e renda per capita e que recebeu recentemente o selo de ouro do Ministério Público Federal – MPF, de segurança pública, nos últimos dias, vem sendo destaque nas páginas policias do Cais ao Sertão, ao cravar manchetes de atentados e homicídios, contra agentes políticos.

O vice-prefeito do município, João Hermano (PTN) já foi vítima de atentado, ao ser esfaqueado. O registro foi no município de Salgueiro. Dias atrás, o vereador do bloco de oposição, Lucimar Feitosa (PSB), foi morto por vários disparos de arma de fogo, quando trafegava pela rodovia PE-320.

Enquanto os moradores lamentavam a morte do parlamentar e policial militar, em menos de 24 horas, mais um atentado foi registrado no município. O ex-secretário de agricultura “Nilson do Sindicato” foi alvejado à bala, na porta de casa, com pelo menos 13 disparos.

A Secretaria de Defesa Social – SDS informou que já foi determinada à Polícia Civil prioridade nas investigações sobre os crimes na cidade de Triunfo.

Como medida, uma equipe da CIOSAC/BEPI, também foi deslocada para a cidade, e assim, reforçar o policiamento ostensivo.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Blog do Roberto de Araripina/SDS

SIGA-NOS NO INSTAGRAN RADAR DE NOTÍCIAS
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM