Santa Filomena é destaque na promoção do Outubro Rosa

gildeva-santa-filomena

Depois de uma importante rodada de atividades diversas pelos distritos do município, as atividades do outubro rosa promovidas pela secretaria de Saúde de Santa Filomena, chegaram à sede do município com uma programação acima das expectativas. Uma carreta de saúde do instituto IDESNE estacionou ao lado da prefeitura, na manhã da quinta-feira (22), para realizar uma série de exames preventivos de mamografia e ultrassom de mama, palestras educativas e vacinação contra o HPV para mulheres de várias idades. À disposição das famílias profissionais de todas as áreas da saúde: enfermeiros, médicos, fisioterapeuta, educador físico, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista, cirurgião dentista, técnicos de enfermagem e agentes comunitários.

O “outubro rosa” desenvolve em todo o mundo a campanha internacional anual de mobilização e conscientização do cuidado, prevenção e diagnóstico no câncer na mama e colo do útero, tratamento e cura, além de apoio às pessoas já diagnosticadas.

A equipe da prefeitura de Santa Filomena juntou-se à população em um dia marcante pelas importantes orientações e decisivas ações preventivas. O prefeito Gildevan Melo, a secretária de Saúde Pollyana Amaral e as equipe dos setores da saúde foram muito cumprimentados pela conquista e pelo sucesso do evento. “A prefeitura já oferece exames preventivos de câncer de mama o ano inteiro nas unidades de saúde, mas esse evento de hoje representa o resultado do trabalho de uma gestão séria e focada naquilo que é mais importante para as pessoas”, exclamou a secretária Pollyana.

O prefeito Gildevan Melo fez um balanço muito positivo do desempenho da equipe durante as atividades do Outubro Rosa na cidade e em todas as sedes de distrito.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Acom PMSF