Salgueiro vence o Náutico e segue líder no Pernambucano 2017

Salgueiro-Nautico-18-mar-2017O Salgueiro segue se destacando no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Com a vitória em cima do Náutico, neste sábado (18/3), no Cornélio de Barros, o Carcará se isolou ainda mais no topo da tabela, agora com 16 pontos conquistados em sete rodadas. Os atacantes Willian Lira e Levi marcaram os gols salgueirenses na peleja.

Nos primeiros minutos de jogo, a apatia tomou conta do Cornélio de Barros. O único que buscava algum diferencial era o time da casa. Explorando as jogadas pelas laterais do campo, o Salgueiro esboçava chegar com perigo, enquanto o Náutico parecia não encontrar espaços para contragolpear.

Sonolento, o jogo se “arrastou” sem muitas chances para ambos lados. Até que aos 40 minutos, Ewerton Páscoa, de cabeça, quase abriu o placar para o Náutico, na primeira chance clara da partida. Àquela altura, a equipe treinado por Milton Cruz dava indícios de que iria, enfim, se encontrar dentro de campo.

Mas não passava de impressão. Logo na sequência, veio o troco do Salgueiro, que foi letal. O lateral-esquerdo Manoel cochilou e perdeu a bola para Toty, que cruzou para área. Willian Lira ganhou a disputa com David e testou para o fundo das redes de Tiago Cardoso para abrir o placar no Cornélio de Barros já nos instantes finais da etapa inicial: 1×0.

No segundo tempo, o Náutico tentou voltar disposto a mudar o andamento do jogo. Logo nos primeiros minutos, o ala Manoel (aquele mesmo que havia falhado no gol do Salgueiro) aproveitou o rebote e quase marcou num chute de perna esquerda. A bola passou tirando tinta da trave de Mondragon, saindo à esquerda.

O lance de mais perigo veio em cobrança de falta precisa do atacante Alisson. O camisa 95 do Náutico tentou de longe  pegou muito bem na bola, que caprichosamente, parou no travessão de Mondragon. O goleiro do Carcará estava vendido no lance e apenas torceu para não ser vazado.

Quando o Timbu dava indícios de uma reação, assim como na primeira etapa, veio o golpe do Carcará. Valdeir deu grande assistência para Levi, que encobriu Tiago Cardoso fechou a contagem no Cornélio de Barros. O zagueiro Ewerton Páscoa ainda tentou cortar, mas chegou atrasado.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro

Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram
ÉDSON GOMES EM OURICURI
ÉDSON GOMES EM OURICURI