Plantão de Polícia – Segunda-feira, 20 de março, 2017

BLOG RADAR POLICIAISDupla é detida por confusão, um deles com foice na mão em Exu

Às 16 horas da última sexta-feira, 17 de março, a GT de Exu foi informada por populares que pessoas estavam causando desordem e tumulto na rua 30 do bairro Populares Novas naquele município. O policiamento foi ao local do fato e ao chegarem, se depararam com a pessoa identificada como Ualas Leite da Silva, 22 anos, solteiro, com uma foice na mão, enquanto que ele e o outro envolvido na confusão, que não teve o nome revelado pela PM, receberam voz de prisão e ambos informaram que estavam participando de uma briga antes da chegada do policiamento e que ao serem interrogados sobre os envolvidos, os mesmos se negaram a informar. O material apreendido e os dois foram encaminhados a delegacia de policia civil de Exu para serem tomadas as devidas providências.

Homem ameaça outro e termina detido por posse de armas em Exu

A vítima, João Rodrigues da Silva, 30 anos, casado, agricultor, procurou a companhia de polícia militar de Exu neste domingo, 19 de março e informou que por volta das 15 horas e 40 minutos desta data, estava na casa da sogra, Distrito de Viração em Exu, quando a pessoa identificada como Francisco Deusídio Gonçalves de Oliveira, também com 30 anos, casado, agricultor, chegou e passou a lhe ameaçar de morte e em seguida retirou-se informando que iria pegar uma arma para matá-lo, momentos após voltou ao local com uma espingarda tipo soca-soca e apontou em sua direção, sendo impedido de efetuar o disparo pelos seus irmãos. Diante dos fatos narrados, a GT de Exu foi ao local e localizou o acusado, Francisco Deusídio, e ao ser questionado sobre o fato, o mesmo confessou a ameaça e levou o policiamento a sua casa, e mostrou onde estava à arma e também um punhal. Os envolvidos foram encaminhados para à delegacia de polícia civil de Ouricuri, juntamente com o material apreendido, para serem tomadas as providências cabíveis.

Homem é detido por ameaça, agressão e desacato em Exu

Às 11 horas e 30 minutos de sábado, 18 de março, a GT de Exu foi informada que a pessoa de Ailton Alves de Souza, 36 anos, casado, estava em sua residência na rua Santo Antonio em Exu, causado desordem e ameaçando as vítimas, Cícero Alves de Souza e Fernando Emerson Alves de Souza, De imediato o policiamento foi ao local e que após ser dada a ordem de prisão, o acusado, Ailton passou a resistir agindo com agressividade e tentando por diversas vezes tomar a arma do PM que estava em seu coldre. O policiamento usou a força necessária para conter o ACUSADO e conduzi-lo para a delegacia de polícia civil de Ouricuri.

Dupla é flagrada negociando produtos de roubo em residência na feira do rolo de Ouricuri

Às 09 horas da manhã desse sábado, 18 de março, a GT de Ouricuri tomou conhecimento através da vítima, Arisvaldo de Araújo, 30 anos, auxiliar administrativo, que no dia anterior por volta das 11 horas da manhã, a sua residência na rua Luiz Gonzaga no bairro Renascença teria sido arrombada e do local, furtaram alguns pertences e que os suspeitos, posteriormente identificados, como Francisco Filho Lacerda, 37 anos e Adriano Alencar Alves, 28 anos, estavam negociando os itens subtraídos na feira do rolo no centro da cidade de Ouricuri. De imediato o policiamento foi ao local onde constataram que os suspeitos, já haviam sido detidos por populares e com eles foram encontrados, 01 relógio oriente, 01 relógio Mondaine, 01 celular Samsung, Pendrive de 2GB e uma sandália de couro pertencente à vítima. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia civil de Ouricuri para ser adotadas as devidas providências.

Homem é preso por ordem judicial na zona rural de Araripina

Às 12 horas desse sábado, 18 de março, a GE do GATI deu fiel cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito, Dr. Thiago Meirelles Silva dos Santos, da comarca de Araripina – PE em desfavor da pessoa de Erasmo Carlos Lopes, 50 anos, casado, agricultor, residente na Serra do Jardim em Araripina. Ele foi localizado, detido em sua residência e em seguida conduzido à delegacia de polícia civil de Ouricuri.

Em Santa Cruz comerciante flagra e detém dupla de mulheres furtando perfumes

Às 11 horas e 40 minutos desse sábado, 18 de março, a GT local de Santa Cruz foi solicitada para atender uma ocorrência de furto na rua José Gomes Ferreira e ao chegarem ao local informado pela vitima, Diego Ferreira Guimarães, comerciante, que as suspeitas já se encontravam detidas pelo dono do estabelecimento. A vítima informou que as envolvidas, identificadas como Luciana Marinho Rocha, 36 anos e uma adolescente de 16 anos das iniciais L.F.S, estavam furtando perfumes. Vítima e suspeitas foram conduzidos a DPC de Ouricuri para as medidas cabíveis.

Homem é esfaqueado após ter assediado mulher casada em Araripina

Às 14 horas desse sábado, 18 de março, a GT de Araripina foi informada pela permanência da CIA, que tinha dado entrada no hospital Santa Maria uma pessoa vítima de arma branca, de imediato o policiamento foi ao local onde constataram que a vítima, Josean de Lima, 27 anos, foi lesionado na altura do peito direito por uma arma branca, que no local da ocorrência, não encontraram o acusado, identificado apenas como Ítalo. Na residência da vítima tomaram conhecimento através de sua esposa que o mesmo tinha assediado a esposa do Ítalo, gerando assim uma revolta e ocasionando o crime. O médico plantonista informou que a vítima não corre risco de morte. O fato foi registrado e entregue na delegacia de polícia civil de Araripina para serem tomadas as devidas providências.

Jovem sofre atentado a bala em frente a sua residência em Trindade

A GT de Trindade foi informada a respeito de uma tentativa de homicídio no Bairro Vila Saraiva e que no local do fato a mãe da vítima, informou que por volta de 01 hora da madrugada desse domingo, 19 de março, chegaram dois indivíduos em uma motocicleta e efetuaram disparos de arma de fogo contra seu filho, Cícero Édson de Souza, 22 anos, solteiro, agricultor, que estava em frente a sua residência, na rua Willes Gomes, 90 na Vila Saraiva em Trindade e lhe atingiu a perna, a vítima conseguiu entrar, e os indivíduos ainda efetuaram disparos na porta, em seguida evadiram-se do local. A vítima foi socorrida por populares ao hospital local e em seguida transferida para o hospital Fernando Bezerra em Ouricuri. O B.O foi confeccionado e entregue na delegacia de polícia de Trindade.

Homem denuncia ameaça de visinho contra sua esposa em Ouricuri

Às 14 horas desse domingo, 19 de março, a GT O2 de Ouricuri foi solicitada pelo cônjuge da vitima, Francivaldo Gomes da Silva, informando que sua esposa, estava sofrendo ameaça de morte com uma faca peixeira por um vizinho, próximo ao aterro sanitário de Ouricuri, policiais foram ao local e constatado o fato, as partes foram conduzidas para delegacias para as medidas cabíveis.

Corpo encontrado afogado em açude de Ouricuri

O corpo de um homem, identificado como Miguel Fernandes do Nascimento, idade não divulgada, foi encontrado na manhã desta sexta-feira, dia 17 de março, em um açude, próximo a uma fábrica de gesso, no bairro Cohab em Ouricuri.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), aparentemente, o homem teria se afogado, mas a causa da morte ainda será esclarecida.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina para serem tomadas as medidas legais.

Homem é encontrado morto com perfurações no abdômen e cabeça em Araripina

Às 0 hora desse domingo, 19 de março, a PB de Araripina foi solicitada pela permanência da 2ª Companhia da PM, para se deslocar até o bairro Cavalete 1, em Araripina, onde os moradores queixavam-se de ter ouvido barulhos de disparos de arma de fogo, Imediatamente, o policiamento foi ao local onde confirmou um homicídio. O corpo da pessoa de Thomaz José filho, 22 anos, ajudante geral, estava caído ao chão com marcas de perfurações no tórax e na cabeça. A PB isolou o local e procurou informações sobre o crime, porém, não houve testemunhas do fato. A equipe de CVLI esteve no local e verificou que as perfurações no tórax da vítima não se tratavam de arma de fogo. O corpo foi removido pela equipe funerária de Araripina e o B.O foi entregue na DPC.

Mulher denuncia ameaça e agressão do ex companheiro em Ouricuri

Às 22 horas desse domingo, 19 de março, a GT 02 de Ouricuri, foi solicitada pela declarante, que informou ter sido agredida pelo seu ex- companheiro, Adriano César Conceição Silva e que o mesmo ainda estava em sua casa, chutando o portão. Chegando ao local do fato, o acusado tinha se evadido. O fato foi registrado e entregue na delegacia de polícia civil de Ouricuri.

Posto de combustíveis é assaltado e bandidos levam cofre com dinheiro em Trindade

Conforme informações da vítima, ás 07 horas desse domingo, 19 de março, três indivíduos em um veículo S- 10 de cor branca chegaram ao posto de combustíveis da BR 316 em Trindade para abastecer e em seguida saíram sentido Ouricuri e voltaram poucos metros depois dando voz de assalto. Os criminosos estavam de porte de armas de fogo e obrigaram a vítima, uma frentista a colocar o cofre do posto dentro do veículo e fugiram tomando destino BR 316 sentido Ouricuri..

Jovem ex presidiário é assassinado em Trindade

Às 22 horas desse domingo, 19 de março central de rádio do 7ºBPM recebeu uma denúncia que informava um homicídio na cidade de Trindade, que moradores haviam escutado barulhos de disparos de arma de fogo em uma estrada carroçável. De imediato foi acionada a GT, onde esteve no local e constatou a veracidade do fato. A vítima estava caída ao chão com perfurações de arma de fogo. Alguns populares, que estavam no local, informaram que se tratava de um ex-detento, identificado como Paulo Bruno Pereira, 21 anos, solteiro. O B.O foi registrado e entregue na delegacia de polícia civil de trindade para serem tomadas as devidas providências.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/24ª DESEC/Parceiros