Reunião planeja estratégias de segurança e ação da Operação Lei Seca em Ouricuri na festa de janeiro

DSCN0658

Na tarde dessa segunda-feira, 18 de janeiro, aconteceram duas reuniões para planejamento estratégico de orientação, bem como atuação da operação “Lei Seca” e abordagens na cidade durante os dias de festa.

DSCN0657

Na primeira reunião, realizada na sede da IX GERES, estiverem presentes a direção da GERES, coordenadores de educação da operação Lei Seca, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e representantes da Prefeitura Municipal, onde foram discutidas as visitas a associações e entidades e blit’s educativas na semana que antecederá a festa em Ouricuri.

Segundo a coordenadora de educação da Lei Seca em Pernambuco, Kadilane Nascimento dos Santos, essa primeira semana será de orientações e palestras e os bloqueios serão de orientação, na semana seguinte ocorrerão as blit’s punitivas.

Fará parte do calendário da equipe nesse primeira semana, entrevistas as emissoras de rádio e nas mídias sociais da cidade com o objetivo de esclarecer e conscientizar a sociedade.

DSCN0662

Após o término dessa reunião, o comando do 7º B.P.M, através do seu comandante Major André acompanhado do sub comandante, se dirigiram ao CEREST, onde acontecia uma reunião, sobre a organização da festa com o prefeito Cezar de Preto, secretários, assessoria e envolvidos na segurança e estrutura do pátio de  eventos, onde o major André foi recebido pelo prefeito, que apresentou a maquete do pátio da festa com os detalhes da estrutura.

DSCN0661

Na oportunidade, o comandante assegurou empregar mais segurança no evento, tanto no pátio, como na concentração dos paredões e em pontos estratégicos, inclusive nos bairros da cidade, ele afirmou ainda que esse ano, serão implantadas 16 câmaras no interior do pátio e uma central de monitoramento eletrônico da PM, além da utilização de detectores de metais nos acessos do pátio.

Por sua vez o prefeito Cezar de Preto, garantiu apoio ao efetivo policial na estrutura e alimentação da tropa em serviço com jantar e lanches.

A festa começará dia 28 e se encerrará dia 31 com o trio elétrico no centro da cidade.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Correção de texto: Lucivania Alves Cordeiro.