Plantão de Polícia (resumo do final de semana) – Segunda-feira, 18 de janeiro, 2016

plantao-policial

Policial militar reage à tentativa de assalto e prende um bandido em Petrolina

Homicídio em Petrolina No bairro Terra do Sul, filho aciona a polícia dizendo ter encontrado a mãe morta dentro de casa

Mulher é presa com pedras de craque em ipubí

Briga em família, homens entram em vias de fato após discussão e terminam na delegacia em Araripina

Em Ouricuri, homem é detido por desobediência e conduzir moto sem capacete no centro da cidade

Mecânico é encontrado pela própria mãe, morto com ferimento na cabeça em Araripina

Cinco pessoas são detidas por posse de armas, veículos suspeitos e materia de origem duvidosa em Bodocó

Homicídio em Ouricuri, jovem é assassinado a tiros no Residencial São Sebastião

///

Policial militar reage à tentativa de assalto e prende um bandido em Petrolina

Neste sábado, dia 16 de janeiro, um policial militar da Bahia pertencente à 25ª CIPM, quando se deslocava de Juazeiro à Casa Nova, em uma van de transporte alternativo, quando passavam próximo ao Núcleo 4 do Projeto senador Nilo Coelho, foi surpreendido por um disparo de arma de fogo e dois elementos armados que anunciaram um assalto levando o veículo à uma estrada vicinal, momento em que um dos assaltantes com a arma em punho se aproximou do motorista, enquanto que o policial militar aproveitando um momento de distração do bandido sacou sua arma e conseguiu render um dos elementos sendo que o outro evadiu-se rapidamente pela caatinga. O elemento preso foi conduzido e apresentado na 1ª Delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma de fogo utilizada na tentativa de assalto bem como vítimas e testemunhas. O elemento detido chama-se Joseilson da Silva Alves, mais conhecido como “Zé do Beba do N-5“, de 28 anos, natural de Cabrobó-PE, já tem alguns homicídios e passagens por assalto à mão armada e se encontrava no regime semiaberto utilizando uma tornozeleira eletrônica.

Homicídio em Petrolina No bairro Terra do Sul, filho aciona a polícia dizendo ter encontrado a mãe morta dentro de casa

Por volta das 04 horas e 48 desse domingo, dia 17 de janeiro, a Central de Operações recebeu informação do Sr. Daniel Ribeiro Rodrigues, 32 anos, dando conta de que ao chegar em sua residência, à Rua 07, n° 433, bairro Terras do Sul, por volta de 01 hora e 30 minutos, da madrugada, havia encontrado sua mãe, a Senhora Ester Vital Ribeiro, 52 anos, sem os sinais vitais, provavelmente, vítima de homicídio. Ao chegar ao local, o efetivo policial da PB 26274 e GT Operações, manteve contato com o solicitante, filho da vítima, e após várias indagações percebeu que este incorreu em várias contradições, a exemplo do lapso entre o horário de percepção do fato e a informação dada por ele à polícia e ao SAMU que também esteve no local. Contudo, logo após a chegada do IC, foi constatado a ocorrência de homicídio, sendo a vítima atingida com uma perfuração por objeto perfuro-cortante na altura do pescoço. A vítima se encontrava despida, no entanto, segundo perícia prévia não havia indício de violência sexual. Em continuidade a vítima foi removida para o IML. O solicitante e outras pessoas identificadas que estiveram no cenário do crime horas antes, foram apresentadas na DPC a fim de prestarem esclarecimentos, bem como com o intuito

de iniciar as investigações por parte da Polícia Judiciária na Delegacia de Homicídios.

Mulher é presa com pedras de craque em ipubí

As 18 horas da última sexta-feira, 15 de janeiro, a GT com o apoio do serviço reservado interceptou e abordou a pessoa de Antonia Carla Lacerda Cardoso, 20 anos, desempregada,  no trevo de acesso a PE de Ipubi, sendo encontradas com a mesma 07 pedras de crack.  A mulher foi detida e conduzida a DP de Ouricuri pra os procedimentos cabíveis.

Acidente entre carro e moto em Araripina

As pessoas de Aristaque Rodrigues Coelho, residente no centro de Araripina, na qualidade de acusado e Genilson de Abreu Nascimento, residente no bairro Universitário, naquela cidade, transitavam  pela BR316 , próximo ao posto Shell no bairro cavalete I, quando de repente o Aristaque,  entrou de vez no seu carro sem dar nenhum tipo de sinal, momento em que o Sr. Genilson que vinha em sua moto, veio a bater no veiculo. Com tudo, as partes entraram em acordo no local.

Jovem sofre tentativa de homicídio à bala em posto de combustível de Araripina

Por volta das 02 horas de sábado, dia 16 de janeiro, segundo a própria vitima, Eduardo Rafael da Silva, 18 anos, ajudante de plaqueiro, residente no centro de Araripina, esta estava no Posto Planalto, naquela cidade, quando elementos chegaram em um veiculo escuro e atiraram contra a vítima, sendo efetuado 04 disparos. A vítima correu do local para se esconder e o veiculo com os meliantes também evadiram tomando destino ignorado. A GT confeccionou o B.O. e encaminhou para a DP.

Homem é preso por perturbação do sossego ao conduzir moto com cano de escape adulterado em alta velocidade em Trindade

Por volta das 11horas e 30 minutos desse sábado, 16 de janeiro, a ROCAM se deparou com a pessoa de Damião de Lima, 49 anos, casado, auxiliar de mecânica,  que estava em alta velocidade, na condução de uma moto Pop 100cc, 2007, vermelha, placa HGY 8452, na rua central no bairro São Geraldo em Trindade, com o escapamento alterado, provocando altos ruídos. Ele foi detido e conduzido a DPC para as devidas providências.

Homem é flagrado em Ouricuri com maconha durante abordagem

Em conjunto com a equipe da Operação Malhas da Lei e agentes da P-2, o efetivo da ROCAM efetuou nesse sábado, às 11 horas da manhã uma abordagem ao acusado, Ozivan Rodrigues de Souza, 25 anos, cortador de lenha, momento em que ele se encontrava defronte a sua residência.

Na abordagem, os policiais encontraram na sua posse três (03) gramas de maconha. Ao ser indagado acerca da procedência da droga, ele afirmou aos milicianos que havia conseguido com uma pessoa conhecida pela alcunha Lola, residente no Assentamento Clara Gomes, município de Ouricuri. O fato foi apresentado a autoridade policial judiciária, a fim de serem tomadas as medidas legais.

Na continuidade dessa operação, a PM conseguiu apreender na casa de José Gomes da Luz, 39 anos, um revólver cal. 38, Taurus, nº 116906, oxidado, capacidade 6 munições, seis munições intactas e aproximadamente 214 gramas de maconha. Tanto o artefato bélico como o entorpecente estavam enrolados num plástico e enterrados no quintal da residência do acusado. Todo o material foi entregue à Delegacia de Polícia de Ouricuri.

Homem é preso embriagado e promovendo quebra-quebra na casa da mãe em Ouricuri

Em atendimento a solicitação da central de operações, por volta das 14 horas e 40 minutos do último sábado, o efetivo da Patrulha do Bairro se dirigiu a rua São Francisco, número 130, no bairro Nossa Senhora de Fátima, a fim de verificar uma ocorrência de dano. De acordo com a genitora do acusado, Genildo Petronilo da Silva, solteiro, ele se encontrava embriagado e quebrando os bens que guarneciam o lar. Os militares conseguiram capturá-lo próximo a residência dela e o conduziram à DP do município.

Briga em família, homens entram em vias de fato após discussão e terminam na delegacia em Araripina

Por volta das 17 horas e 30 minutos de sábado, a GT-1 foi informada sobre uma confusão na rua 07, número 40 na Cohab em Araripina. Chegando ao endereço, a vítima, José Marcos Feitosa relatou que entrou em desentendimento com a pessoa de Carlos Ferreira Lima, residente no mesmo endereço, que partiu para agredi-lo e entraram em vias de fato. As partes foram conduzidas a DPC para as devidas providências.

Em Araripina, homem é preso por violância doméstica e ameaça a mãe e filho

Por volta das 16 horas desse sábado, 16 de janeiro, a Patrulha do Bairro foi acionada pela vítima, uma dom´stica de 41 anos, residente na rua 04 da Vila Serranea, relatou que na semana passada o seu ex-companheiro, Albério José de Lima, 49 anos, agricultor, invadiu sua casa, quebrou seus copos e a tampa do congelador e ameaçou seu filho de morte. E, por volta das 09 horas dessa sábado, teria retornado fazendo novas ameaças a ela e ao seu filho. O mesmo foi localizado e conduzido a DPC para as devidas providências.

Em Ouricuri, homem é detido por deobediência e conduzir moto sem capacete no centro da cidade

Por volta das 23 horas e 40 minutos desse sábado, 16 de janeiro, a Patrulha de Trânsito avistou na Avenida Antonio Pedro da Silva, no centro de Ouricuri, a pessoa de Vandeilson Monteiro Nepanucena, 36 anos, casado, técnico em manutenção na condução de uma moto Honda Titan preta, 125cc, placa PEW 5814, em alta velocidade e sem utilizar capacete. Ao solicitar que o mesmo parasse, ele empreendeu fuga, sendo acompanhado pela guarnição que o deteve e o conduziu a DPC para as devidas providências.

Segurança é detido de posse de faca e facão em clube dançante em Araripina

Por volta das 03 horas e 10 minutos desse domingo, 17 de janeiro, a Patrulha do Bairro realizava abordagens no centro de Araripina, quando no clube Espaço Center Show, durante uma revista, encontrou em posse de Adeli de Carvalho da Silva, 24 anos, segurança, um facão e uma faca peixeira, diante da ocasião, ele foi detido e conduzido a DPC para as devidas providências.

Agente de edemias é detido acusado de agressão no centro de Ouricuri

As 08 horas da manhã desse domingo, 17 de janeiro, a vítima, que teve o nome preservado, informou ao efetivo da Patrulha de Trânsito, que havia sido agredida fisicamente na praça de eventos de Ouricuri pela pessoa de Pedro Givaldo Alves Aquino, 52 anos, agente de edemias. Os policiais conduziram as partes à Delegacia de Polícia, a fim de que fossem tomadas as medidas cabíveis.

homem é preso por violência doméstica, ameaça e posse de arma de fogo

As 14 horas desse domingo, 17 de janeiro no sitio Lagoa do Mel, a vítima, uma mulher que teve seu nome preservado, solicitou a intervenção da polícia preventiva, alegando ter sido agredida fisicamente pelo seu companheiro, Valdir Gomes da Silva, 44 anos, agricultor, como também ameaçada de morte. A equipe da ROCAM em parceria com agentes do NIS diligenciaram, no intuito de capturar o agressor, o qual foi encontrado no interior de um bar no Distrito de Matias, zona rural da cidade de Parnamirim. Ele confessou ter enterrado no quintal da sua residência uma espingarda soca-soca, a qual foi apreendida pelos policiais. O caso foi apresentado à autoridade policial, a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.

Cinco pessoas são detidas por possede armas, veículoos suspeitos e materia de origem duvidosa em Bodocó

Por volta das 20 horas e 40 minutos, desse domingo, 17 de janeiro, a vítima, Demontiê Rodrigues de Sena, 40 anos, procurou a GT informando que recebeu uma ligação de sua residência, informando que 5 indivíduos estavam a sua procura. Ele relatou ainda que no início desse mês, desentendeu–se com a pessoa de Damião Souza Siqueira, que teria carregado sua filha de 13 anos, sendo que a vítima a trouxe de volta para casa, convencendo-a a terminar o relacionamento. Sabendo se tratar dos familiares do Damião, a vítima solicitou o apoio da viatura para retornar a sua residência. Chegando ao local, a guarnição abordou as pessoa de Damião Antônio Cezar Siqueira, Antonio de Souza Siqueira, José de Souza Siqueira,  e Cosmo de Souza Siqueira,  momento em que o Cosmo, evadiu-se, abandonando uma moto Honda Titan 150cc, preta, chassi raspado e placa fria. Com o José de Souza, foi encontrada 1(uma) faca peixeira, 1(uma) touca ninja e uma moto Honda Titan 150cc, 2014, vermelha sem placa, Chassi 9C2KC1670FR010489. Com o Antonio, localizou uma faca e com o Damião, uma moto Honda Fan Flex, vinho, 2014, chassi 9C2KC16706R472969, sem placa. As motocicletas foram entregues na DPC de Bodocó e os 5 envolvidos e demais objetos apreendidos, na DPC de Ouricuri. O fato ocorreu no sitio Algodões em Bodocó.

Em Exu homem é preso popr espancar a mulher e estar de posse de arma de fogo

Por volta das 21 horas desse domingo, dia 17 de janeiro, a mãe do acusado, Moisés Antonio Nunes da Silva, 24 anos, residente no sitio Duas Pedras em Exu, informou a GT que na madrugada do dia corrente, (domingo), às 05h presenciou seu filho espancando a esposa com socos e pontas-pés. A GT se deslocou ao endereço citado, onde localizou uma espingarda soca-soca, deteve o acusado e o conduziu a DPC, onde foi autuado em flagrante e recolhido à cadeia pública de Exu.

Em Trindade, mecânico é preso por tentar agredir uma mulher dentro de clube dançante e desacato e agressão contra policiais

O efetivo da PB se encontrava defronte ao Clube Flash Dance em trindade, por volta das 02 horas da manhã desse domingo, dia 17 de janeiro, momento em que o segurança daquele estabelecimento solicitou aos militares que retirasse dali uma pessoa que tentava agredir uma mulher. Ao ser solicitado para que ele fosse embora, o indivíduo, Fábio dos Santos Silva, 22 anos, solteiro, mecânico,  resistiu dando socos no policiamento, sendo necessário o uso da força para imobilizá-lo. Ele apresentava visíveis sinais de embriagues alcoólica. O caso foi conduzido à Delegacia de Ouricuri.

Homicídio em Ouricuri, jovem é assassinado a tiros no Residencial São Sebastião

A nossa redação foi informada por colegas colaboradores da imprensa, na noite desse sábado, dia 16 de janeiro, por volta das 19 horas e 30 minutos sobre um homicídio Residencial São Sebastião, em Ouricuri. Ao constatar a informação, foi identificada a vítima como sendo o jovem, Cícero Jaelson Bezerra Lopes, 28 anos, que trabalhava como motorista em uma empresa de distribuição de gás da cidade de Ouricuri e residia na rua Valdemar Pedro de Aquino, no bairro Santo Antonio em Ouricuri, foi assassinado, poucos instantes depois de ter chegando ao “bar’ da Júlia naquele bairro e ter começado a beber.

Segundo informações da Polícia Militar, um motoqueiro em uma moto de características não informadas, parou próximo ao local e sem falar nada, sacou um revolver e atirou em Jaelson Bezerra Lopes que teve morte instantânea. Ainda segundo a PM, o criminoso não foi identificado ou localizado, bem como a polícia ainda não sabe a motivação do crime, uma vez que testemunhas afirmaram não saber de problemas passados envolvendo a vítima, que a princípio seria uma pessoa de bem e trabalhadora.

O Caso foi regitrado na delegacia local e a Polícia Civil deve investigar o caso. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina. Esse foi o segundo homicídio do ano em Ouricuri.

Mecânico é encontrado pela própria mãe, morto com ferimento na cebaça em Araripina

As 07 horas da manhã desse domingo, 17 de janeiro, a permanência da 2ª CPM foi informada por meio de uma ligação telefônica, que nas casas Populares no Alto da Boa Vista em Araripina, havia um cadáver. A genitora da vítima afirmou ao efetivo da GT Extra, que se encontrava fazendo caminhada na Academia da Cidade, momento em que encontrou um corpo caído no chão com a cabeça bastante lesionada. Ao se aproximar percebeu que se tratava de seu filho, José Alvanes da Silva, 45 anos, solteiro, mecânico. Ao lado do corpo foi encontrada uma pedra, possivelmente utilizada na pratica delituosa. Ainda de acordo com ela, o seu filho foi visto na noite anterior, consumindo bebida alcoólica. Familiares declararam que a vítima não possuía desafeto nem respondia a processo criminal.

Polícia prende um dos acusados da morte do mecânico em Araripina

As 12 horas e 30 minutos desse domingo, 17 de janeiro, o permanência da 2ªCPM recebeu a informação por meio de ligação telefônica, que populares haviam detido uma pessoa supostamente envolvida no homicídio perpetrado contra José Alvanes da Silva, fato narrado no BO nº 097/16 na rua São Benedito no Alto da Boa vista na cidade de Araripina. Incontinenti, militares da ROCAM diligenciaram até o local do fato. Em conversa reservada com o suspeito, Francisco de Assis Sobreira, 31 anos, ajudante de pedreiro, este afirmou que se encontrava na noite de ontem no “Bar das Coleguinhas” em companhia de uma pessoa de alcunha “Juju”, momento em que a vítima, derrubara um copo de cachaça pertencente à dupla. Eles decidiram levá-la para um lugar e acabaram por ceifar a sua vida. Após a devida autuação, o elemento foi recolhido à cadeia pública de Araripina, ficando à disposição do juízo daquela comarca.

Preso outro assassino em Araripina, ele estaria escondido na casa dos pais em Ipubi

As 15 horas desse domingo, dia 17 de janeiro, após receber informes de que uma pessoa, seria o autor do homicídio ocorrido na madrugada de desse domingo, contra José Alvanes da Silva, fato narrado no BO nº 097/16, a GE do GATI seguiu em diligências a sua procura. Ao chegar a casa do suspeito, Jurandir Alves da Silva, 25 anos, residente no Alto da Boa Vista em Araripina, vizinhos informaram que após o crime ele teria desaparecido. A GE seguiu até a casa do pai do homicida, na Serra da Cândida, zona rural de Ipubi, encontrando no local o cunhado e a mulher do mesmo. Diante da negativa da presença de Jurandir na casa, os policiais permaneceram monitorando a residência e, por volta das 15h40, deteve o elemento, quando este saía do matagal. Ele foi conduzido a DPC de plantão onde foi autuado em flagrante e recolhido a Cadeia Pública de Araripina.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE