Reunião no STR de Ouricuri discute seca e possíveis atos no município

ferr 1


Na manhã da última sexta-feira, 27 de novembro, o sindicalista e pré-candidato a prefeito de Ouricuri, Ferrinho, juntamente com a diretoria do STR _ Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouricuri, participou de uma reunião com lideranças sindicais, presidentes de associações, delegados de base e agricultores para discutir a problemática da seca na nossa região.

Após ouvir vários relatos dessas lideranças, onde foram relatados vários dilemas, como a de falta de pastagem para os animais, o baixo número de carro pipa atendendo a comunidade, falta de ações por parte do Estado e município no tocante a estiagem, poucas comunidades abastecidas pela PMO e IPA.

ferr 3

Na oportunidade foram colocadas vária sugestões como projeto para ser executado em curto prazo, propostas, essas que deverão ser discutidos em uma reunião em conjunto do C.D.R.S, – Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, que acontecerá dia 03 de dezembro as 09 horas da manhã na casa dos Conselhos, reunião essa que servirá para mais uma vez ouvir as colocações e até mesmo, ouvir o município no sentido de alocar ações imediatas para amenizar a situação dos que padecem com a estiagem no município de Ouricuri. Até o momento as propostas mais cogitadas são ocupação  a prefeitura e as BRs que cortam o município, (proposta que partiu do STR).

Segundo informações de ferrinho a PMO recebeu mais 73 milhões do governo federal 122 milhões dos governos federal, estadual e arrecadações municipais até outubro desse ano, mediante esse montante, o sindicalista acredita que tem como acontecer ações imediatas para amenizar o sofrimento dos agricultores.

ferr

No dia seguinte, no programa semanal de rádio do STRO, o sindicalista detalhou as discussões da reunião, as propostas e fez o convite para que todos participem.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro