Paróquia de Nossa Senhora do Carmo celebra o início do advento

DSCN9464

Em uma celebração diferente, mais calma, o padre Paulinho presidiu neste domingo, 29 de novembro, a primeira missa do advento, que é originário do latim Adventus: que significa “chegada”, do verbo Advenire: “chegar a”) é o primeiro tempo do ano litúrgico, o qual antecede o Natal. Para os cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a Paz.

DSCN9463

A partir desse domingo, a igreja diminui as celebrações agitadas e prepara-se com seus fiéis para o natal.Serão 4 semanas de missas nesse ritmo, lento e de arrependimento de preparação, uma das 4 velas foram acesas nessa celebração.

DSCN9465

Mesmo com vários eventos religiosos simultâneos, a exemplo do show do padre Alexandro Campos em Ipubí e a romaria de Frei Damião, na paróquia de São Sebastião em Ouricuri, mais uma vez a praça da matriz do Carmo ficou lotada de fiéis.

DSCN9466

Uma outra novidade foi a apresentação do diácono Fábio Júnior, que concelebrou, proclamou o evangelho e fez a homilia, (pregação da palavra), ele que será o primeiro filho da paróquia a ser ordenado padre, a ordenação está programada para dezembro.

Ao final da Santa Missa, uma bênção especial para os jovens.

DSCN9469

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro