Prefeitura de Petrolina reúne entidades para discutir ações na Ilha do Fogo

ilha-do-fogo

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Turismo, promove nesta quarta-feira, (08/07) uma reunião com representantes de entidades da região para discutir e planejar ações para a Ilha do Fogo. O encontro será na sala de reuniões da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, no Centro de Convenções, a partir das 9h.

Além do secretário executivo de turismo, Iuric Pires, o secretário executivo de Cultura, Ozenir Luciano, também estará presente representando o Prefeito de Petrolina.  Interlocutores da Prefeitura de Juazeiro, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), do grupo Coletivo Amigos da Ilha e da Associação de Pescadores que utilizam o espaço foram convidados e confirmaram presença no encontro.

De acordo com Iuric Pires, o objetivo da reunião é retomar as discussões para projetos estruturantes na Ilha do Fogo, escutar as ideias das instituições parceiras e explanar sobre as linhas de trabalho que a Prefeitura de Petrolina pretende executar na ilha, quando estiver liberado oficialmente o termo de cessão da área pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU).

Em tempo, a Prefeitura de Petrolina informa que o termo de sessão já foi chancelado pela procuradoria do município e assinado pelo prefeito Julio Lossio. “Agora, estamos aguardando a assinatura do termo pela SPU e o retorno da nossa via, formalizando a liberação para ocupação do espaço. Até lá, a Prefeitura mantém rondas periódicas na ilha, feitas pela Guarda Municipal, para garantir a segurança dos usuários do local”, explicou o secretário executivo de turismo.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Texto: Ricardo Alves/Foto: Edson M. Brandão – Ascom Sedesa / PMP

VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O SITE
VISITE O SITE