Primeiras chuvas começaram a cair no sertão pernambucano

chuva_Foto_Lagoa_Grande_Noticia

Mesmo não sendo suficiente, o sertanejo está confiante para o fim da pior estiagem dos últimos 83 anos. No município de Lagoa Grande choveu cerca de 60 milímetros.

Demorou, mas chegou. As primeiras chuvas de 2015 começaram a cair com mais intensidade no Sertão pernambucano, na tarde deste domingo (06).

Por volta das 16 h o céu ficou escuro na região do São Francisco, trazendo consigo a tão esperada chuva de verão, deixando o sertanejo um pouco mais aliviado, após vários meses sem chuva.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, No município deLagoa Grande choveu cerca de 60 milímetros, em Afrânio foram quase 40 milímetros e em Dormentes, 16 milímetros.

A chuva amenizou, porém, não resolve por completo a pior estiagem dos últimos 83 anos na região que continua a castigar várias cidades pernambucanas, já decretada pelo Governo do Estado em situação de emergência.

Relâmpagos e trovões em sequência iluminaram o céu no inicio da noite, criando um belo espetáculo da natureza. Nas ruas e nos sítios, era explicito a alegria dos sertanejos com chegada da chuva e se sentem confiantes para a chegada de muito mais água no Sertão nos próximos dias.

Na região do Sertão do Araripe, não foram registradas precipitações neste domingo, dia 06 de dezembro, a temperatura continua alta e a esperança do sertanejo araripeano também.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/blogdorobertoararipina.com.br/Foto:Lagoa Grande em Notícia