Prefeitos do Sertão Araripeano demonstram preocupação com crise hídrica e diminuição dos recursos do FPM

prefeitos_CISAPE_dez_2015

Durante reunião do CISAPE – Consórcio Intermunicipal do Araripe, formado pelos 10 municípios da região e mais Parnamirim, Afrânio e Dormentes, os prefeitos externaram a preocupação com a crise hídrica e a redução drástica dos repasses compulsórios do Governo Federal notadamente o FPM – Fundo de participação dos Municípios, o que tem deixado as prefeituras em uma grave crise financeira.

A reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira. 04, na sede da entidade e contou com a participação dos seguintes prefeitos: Gildevan Melo, Santa Filomena (presidente do consórcio); Alexandre Arraes, Araripina; Cezar de Preto, Ouricuri; Antônio de Zuíta, Granito; Danilo Rodrigues, Bodocó; Nininho, Parnamirim; Moreilândia, Jesus Felizardo e o secretário de governo de Afrânio, Osvaldo Cavalcante.

Os prefeitos traçaram estratégia de ação conjunta para perfuração de poços artesianos que venham a suprir a falta de água em várias localidades da região, por conta da estiagem. Inclusive, as informações não são nada animadoras quando se fala em período chuvoso. Foi estabelecido um calendário por ordem de sorteio para o uso da máquina perfuratriz do consórcio que vai atender a todos os municípios.

Por outro lado, os prefeitos também externaram mais uma vez preocupação com as constantes quedas nos repasses compulsórios o que tem causado uma forte crise financeira nas prefeituras.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/blogdorobertoararipina.com.br/foto:Fabiano Alencar