PREFEITO DE GRANITO INAUGURA VIVEIRO PARA PRODUÇÃO E DOAÇÃO DE MUDAS NATIVAS PARA BENEFICIAR O MEIO AMBIENTE

O município de Granito inaugurou neste quarta-feira, 03 de julho, um espaçoso viveiro para produção e doação de mudas de espécies nativas. A caatinga é um dos biomas mais sofridos pela ação do homem e pelas longas estiagens. É lamentável saber que as nossas imensas áreas territoriais têm possibilidades claras de gerar grandes áreas de desertificação.


Com esta iniciativa, a prefeitura de Granito traz à luz da sociedade uma ação para diminuir um pouco desse drástico efeito, com a conscientização e doação de mudas de espécies nativas.

O prefeito João Bosco Lacerda, reuniu a sociedade local para inauguração e para realizar a doação das mudas, numa parceria também com a Agrovale. Mais informações sobre doação só se dirigir à secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Granito.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Daniel Pessoa, o trabalho conta com a adesão de muitos proprietários rurais interessados nas espécies como Umburana de cheiro, Angico, Pereiro, Aroeira, Catingueira, Mandacarú, Carnaubeira, Marmeleiro, Jacarandá, Pau ferro, Maniçoba, Umbuzeiro e Maracujá do Mato.

O governo de Pernambuco também é parceiro, uma vez que tem o programa de reflorestamento que tem como meta plantar, nos próximos dois anos, 4 milhões de árvores nativas em regiões da Mata Atlântica e da Caatinga. Segundo a gestão estadual, a iniciativa vai reflorestar uma área de 2,4 mil hectares, espaço que corresponde a três vezes o tamanho do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO