Policias Militares do 7° B.P.M prendem 2 indivíduos que explodiram o Banco do Brasil em Ipubí e recuperam 2 veículos

Por volta de 01 hora e 30 minutos, após receber informações de que a agência do Banco do Brasil de IPUBI-PE teria sido assaltada, o Subcomandante do 7° BPM, Major Rutênio, montou uma Operação com o objetivo de capturar os envolvidos na ação criminosa, tendo como base um quantitativo de 15 a 20 criminosos e dois veículos de grande porte, possivelmente S10 de cor branca.

Por volta das 03 horas da madrugada, baseando-se em informações e possibilidades das possíveis rotas de fuga dos criminosos, foi feito o deslocamento pela estrada que dá acesso à cidade de Araripe-CE, observando-se indícios de que os veículos envolvidos no assalto teriam a possibilidade de ter passado por aquele local e, por volta das 3 horas e 30 minutos, já em Araripe, no estado do Ceará, foi observado um veículo com as mesmas características do envolvido no assalto que, ao ver a viatura, tentou fugir, sendo seguido e abordada dentro da cidade.

Na S10 branca de placa NZL 5609, estavam HORÁCIO DIEGO THOMAS DA SILVA, 31 anos vulgo “GALEGO” casado, motorista e MAURÍCIO PAULINO DA SILVA, 43 anos, viúvo, comerciante, ambos com antecedentes criminais, sendo que um deles é de Ipubí e o outro de Trindade.

Após longa conversa, os mesmos confessaram a participação no assalto e informaram que os outros bandidos estariam escondidos em uma casa, sendo um total de 11 homens.

Tendo em vista o número insuficiente de Policiais Militares e da dificuldade no sistema de comunicação, foi feito o deslocamento até um local conhecido como Zé do Ouro, em Bodocó – PE e através do sistema de WiFi de um posto de combustível local, conseguimos solicitar o apoio ao mesmo tempo que os PMS entraram  em contato com a PM do Ceará para iniciar uma Operação conjunta e mais eficaz.

Tendo em vista o local ser distante, após aproximadamente 1 hora e 30 de espera, foi feito o retorno à cidade de Araripe-CE e juntamente com a PM local, após aproximadamente mais 1 hora de espera para a mobilização, foi feita a investida na casa onde possivelmente estariam os outros meliantes, contudo a casa estava vazia.

Logo em seguida, os criminosos levaram ao local que estaria o outro carro utilizado no assalto e que teria sido abandonado às margens da CE 292.

Precisamente no km 90, foi encontrada a S10 de placa PNI 0047, a qual, após consulta da placa, deu como se fosse de um Corolla roubado, tendo em sua carroceria diversas cápsulas de vários calibres deflagrados (.40, .556, .38, .30), além de estopins para explosivos.

Logo em seguida foi dado prosseguimento as buscas com o apoio do BEPI Comandado pelo Major Jackson e do GTAR Comandado pelo Major Santa Clara, além do apoio da Polícia Federal e dos grupos especializados da região do Ceará.

As incursões foram encerradas por volta das 18 horas de ontem, dia 29, tendo, segundo informações dos presos, participado do assaltos os criminosos:

-RIZOMAR

-VELA

-FELIPE DE ALAGOAS

-FELIPE DO CEARÁ

-RAMON

-NEGUINHO

-MAGO

-DENTRE OUTROS

Os acusados, juntamente com os dois veículos utilizados no assalto, foram apresentados na DP de Ouricuri- PE para as providências cabíveis.

Segundo  informações da Polícia Civil, o delegado Moary Drumond atuou a dupla que está detida e será encaminhado hoje para a justiça

Participaram da Ocorrência:

-Major RUTENIO SUBCMT 7Bpm

(GATI)

Apoio

Capitão  Santana (CMD° ARARIPINA)

-(GT TRINDADE)

– (GT OURICURI)

-BEPI

-GTAR

– NIS4

-Malhas da Lei

-PMCE

-PF

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE