Plantão de Polícia – Sexta-feira, 31 de março, 2017

BLOG RADAR POLICIAISPM prende homem acusado de furto de moto em pátio de clínica de Araripina

Um elemento foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira, dia 30, após furtar uma moto modelo HONDA/CG de placa PER 5753, no estacionamento da Uniclinic, no Centro de Araripina. Conforme informações policiais, o furto aconteceu por volta do meio dia enquanto caía uma forte chuva no município.

Às 12 horas dessa quinta-feira, 30 de março, o agricultor José Eudo de Souza Silva entrou em contato com o policiamento da GT de Araripina informando que a sua motocicleta havia sido furtada de frente a UNICLINIC. O mesmo tinha ido fazer uma consulta médica e quando retornou não encontrou a motocicleta. Uma testemunha, que preferiu manter sua identidade em sigilo, entrou em contato com um policial militar da cidade de Araripina e informou que viu uma pessoa pegando a referida motocicleta e guardando dentro da sua residência.

Já por volta das 14 horas e 45 minutos, o policial militar Anderson Mota, obteve a informação que a moto estaria em uma residência na Rua Sete de Setembro, a famosa Rua do Padre. O policial então acionou uma viatura composta pelos Cabos Barreto e Caldeira, e os três foram até o local para averiguar.

Lá chegando encontraram a moto, bem como o autor do furto identificado por Iderlandio da Silva Santos, vulgo Landim, 43 anos, casado, o qual foi conduzido para a DPC local e acabou confessando o furto.

Homem agride companheira e a ameaça com arma de fogo em Ouricuri

Ao ser acionada pela central de operações do 7° B.P.M, por volta das 23 horas de antes de ontem, 29 de março, a GT de Ouricuri realizou um deslocamento até a rua Paraíso no bairro Nossa Senhora do Carmo, para verificar uma ocorrência relativa a agressão, quando chegaram ao local o policiamento avistou o agressor, identificado como Reginaldo Pereira dos Santos, 32 anos, apontado uma arma curta, de fabricação caseira “garrucha” para uma das vítima, um homem de 30 anos, quando o elemento percebeu a presença do efetivo o mesmo retornou para dentro da residência e apreendeu fuga pelos fundos,  deixando a arma para trás. O policiamento através de informações de populares ficou sabendo que o acusado é o companheiro da outra vítima envolvida, uma mulher de 32 anos e que havia lhe espancado e ameaçado. O efetivo continua em diligencias o intuito de encontrar o agressor. Foi confeccionado o BO e entregue na DPC local, juntamente com a arma.

Em Bodocó, mulher invade residência de ex companheiro, quebra óculos e celular e ameaça atear fogo na casa

Às 11 horas dessa quinta-feira, 30 de março, a GT foi solicitada pela vitima, José Paulo Nunes Barros, 59 anos, casado, agricultor, onde receberam a informação que a pessoa de Erivânia Pereira Luna, 37 anos, sua ex companheira, havia entrado em sua residência na rua Maria Gomes de Oliveira, no centro de Bodocó e quebrado seu óculos de grau e o seu o celular, houve ainda, segundo informes, a ameaça de atear fogo na residência. Foi confeccionado o BO e entregue na DPC local juntamente com os envolvidos na ocorrência.

Briga e ameaça entre irmãos na zona rural de Araripina termina na delegacia

O Senhor José Inácio da Conceição, 34 anos, técnico em refrigeração, entrou em contato com a Central de Operações do 7º B.P.M informando que o seu irmão, o agricultor Francisco Lopes de Souza, 56 anos, havia puxado a fiação da rede de energia que liga a sua casa, bem como, haver lhe ameaçado caso fizesse a ligação da rede elétrica novamente. Diante dos fatos e evitando alguma fatalidade, a GT 01 de Araripina foi acionada para comparecer ao local, no sitio lagoa do Lourenço 1 e atender a ocorrência. Chegando ao local, os policiais deram voz de prisão para o Francisco Lopes e encaminharam todos os envolvidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Araripina para as devidas providências que o caso requer.

Homem é baleado na porta de casa na zona rural de Santa Filomena

O Senhor Arno Coelho Viana, 32 anos, solteiro, agricultor, ele relatou que estava chegando à porteira que dá acesso ao sítio onde mora no sitio baixio do Elizeu na zona rural de Santa Filomena, quando escutou um estampido de arma de fogo.  Ao passar a mão no ombro, verificou que estava cheia de sangue. O agricultor ligou para os parentes que reside na cidade de Santa Filomena informando a situação e pedindo para que o socorresse ao hospital. Os policiais militares perguntaram a vítima se sabia por qual motivo este fato veio acontecer e ele disse que desconhece, pois não tem inimizade e nem problema com ninguém. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local para as devidas providências que o caso requer

Jovem é detido em motocicleta por direção perigosa e perturbação do sossego no centro de Ouricuri

Às 19 horas e 30 minutos dessa quinta-feira, 30 de março, a ROCAM estava realizando rondas e abordagens quando se deparou na Avenida Presidente Kennedy, no centro de Ouricuri, com a pessoa de Ramon da Silva Pereira, 21 anos, solteiro, agricultor, que pilotava uma motocicleta HONDA/CG 150 FAN, cor vermelha, placa NXW 6042, em alta velocidade e perturbando o sossego da população. Foi confeccionado o BO e entregue na DPC local para as providencias cabíveis, a motocicleta foi liberada em seguida.

Brincadeira entre um adolescente e uma criança de 12 anos com pedras, termina com vítima fatal em Trindade

Às 19 horas e 30 minutos dessa quinta-feira, 30 de março, a equipe da GT de Trindade foi informada de uma fatalidade ocorrida no centro da cidade envolvendo duas crianças que estavam brincando no meio da rua, na Avenida Central Sul, no centro da cidade. De acordo com o relato de algumas testemunhas, em determinado instante, um adolescente de 15 anos, arremessou uma pedra numa poça de água e esta quicou e acertou a vítima, Rafael Souza Santos, 12 anos, que foi socorrido ao hospital da cidade, no entanto, já deu entrada sem os sinais vitais. O adolescente que lançou a pedra, fugiu do local e até o fechamento desta edição não havia sido localizado pelas autoridades policiais. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da cidade para as devidas providências legais que o caso requer.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE