Policial militar acusado de matar adolescente em Parnamirim é preso em Salgueiro

O delegado Alex Mathias pediu a prisão do policial militar da Bahia Fellype Anderson de Sousa Castro, de 25 anos, após ele prestar depoimento na tarde desta terça-feira, dia 18 de abril. Ele, que é suspeito de matar a jovem Katarine Ferreira, 17 anos na cidade de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco. O acusado se apresentou voluntariamente no Batalhão da Policia Militar da cidade de Juazeiro na Bahia, na manhã do dia último dia 06 de abril

Assassino-Parnamirim

De acordo com o delegado, o suspeito confessou o crime, mas afirma que o tiro foi acidental. “Ele diz que a arma disparou sozinha”, explica. Ainda segundo o Dr. Alex Sá, o suspeito não se apresentou imediatamente após o crime porque estava com medo. Ele foi encaminhado para o Centro de Reeducação da Polícia Militar, na Bahia, onde aguardará o julgamento, que ainda não tem data.

Depois de prestar depoimento, o PM foi encaminhado para a unidade reeducadora da Polícia Militar do Estado da Bahia, em Salvador. Ele pode pegar uma pena entre 12 a 30 anos de prisão.

Katarine, foi assassinada às 4 horas e 30 minutos do último sábado, dia 1 de abril na Rua Luiz Gonzaga do Nascimento, no bairro Cohab. De acordo com familiares, ela saiu de uma festa e seguiu com amigos para se confraternizar, até que uma amiga teria sido assediada pelo policial e adolescente agiu em defesa. Sem aceitar a rejeição, o policial teria puxado a arma e disparou o tiro que tirou a vida de Katarine.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Alvinho Patriota