Policiais de Ouricuri prendem 3 homens acusados de triplo homicídio

1 - Rosangela Nishijima

Mais três acusados de praticar o triplo homicídio da última quarta-feira, 05/08 em uma estrada de terra no Sítio Mandaçaia zona rural de Brejo da Madre de Deus, foram presos pela Polícia Militar.

O crime chocou a região e repercutiu em todo o estado de Pernambuco. As vítimas Antônio Fábio da Silva Aquino, de 22 anos de idade e Cícero Everton de Figueiredo, de 20 anos, morreram no local. Já Silvestre Stalone da Silva, de 28 anos, que sofreu um tiro na cabeça chegou a ser socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã do dia seguinte no Hospital da Restauração no Recife. Clique AQUI e relembre.
Pelo menos quatro elementos participaram diretamente das execuções e ainda sequestraram uma mulher identificada como sendo, Maria Natália Lima Figueiredo Fernandes, que provavelmente seria morta em outro local, mas acabou libertada depois de uma troca de tiros dos bandidos com a PM.
Todas as vítimas moravam na cidade de Barros no estado do Ceará e vendiam óculos e exames oftalmológicos na Zona Rural de Brejo da Madre de Deus.
Na mesma noite do dia do crime, a equipe do GATI conseguiu prender o primeiro acusado Paulo Roberto de Souza Filho, de 30 anos, que buscava por informações de como sair do município. A partir da captura do indivíduo que reside na cidade de Trindade, o Serviço de Inteligência do 24º Batalhão da Polícia Militar, entrou em ação e em conjunto com os policiais militares da cidade de Ouricuri-PE, conseguiram prender outros dois elementos.
Amaurelio Peixoto Olegário, vulgo “Amauri”, de 23 anos de idade e Jorge dos Santos, de 38 anos, foram capturados juntamente com dois Cabos da PM que não tiveram os nomes revelados, que segundo informações, foram ao Brejo da Madre de Deus no dia seguinte após os assassinatos para resgatar os criminosos.
Um Sargento que participou da ocorrência e terá o nome preservado por ser do Serviço Reservado, informou a nossa reportagem que, um dos Cabos é sogro do Amaurilio que teria ligado solicitando o resgate. Mesmo o Jorge tendo sido encontrado no interior do automóvel de um dos militares, com um ferimento no braço esquerdo provocado por um disparo de arma de fogo, os CB’s negam que tinha conhecimento sobre o crime.
Posteriormente, foi feito o interrogatório na sede do 7º BPM, onde os elementos Amaurilio e o Jorge confessaram o envolvimentos no triplo homicídio.
O quarto envolvido, José Aparecido Barbosa Carvalho, vulgo “Danilo”, proprietário do Fiat Uno de cor vermelha, utilizado pela quadrilha no dia do crime, estava pronto para fugir em um ônibus, mas foi convencido por telefone a se entregar.
Todos os envolvidos têm passagens pela Polícia, inclusive um deles (Amaurilio) é considerado de alta periculosidade, já tendo sido preso em uma operação da Polícia Civil sobre acusação de ser matador de aluguel do Sertão Pernambucano.
Não é descartada ainda a possibilidade de haver um mandante, porém isso ficará a cargo das investigações por parte da Polícia Civil.
Jorge, Amaurilio, Danilo e Paulo Roberto foram autuados na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe por triplo homicídio, sequestro e cárcere privado. Todos eles foram recolhidos na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Agreste Notícias.