‘Operação Carga Segura’ apreende caminhões irregulares em Ouricuri

Opera_o_carga_segura_Ouricuri

Mais de 14 caminhões foram apreendidos no km 83 da BR-316 no município de Ouricuri. A retenção dos veículos aconteceu durante a ‘Operação Carga Segura’, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que tem o objetivo de coibir irregularidades a exemplo de excesso de peso e falta de equipamentos obrigatórios como as faixas reflexivas nos transportes de carga.

A Operação foi deflagrada em todo o país. Em Ouricuri a PRF realiza a ação durante todo o dia de quinta-feira,  06/08. Até o final da manhã, 14 caminhões foram flagrados com irregularidades trafegando pela rodovia. “Encontramos excesso de peso, falta de faixa reflexiva, inadequação dos para-choques. Os equipamentos de segurança, que se não estiverem adequados, podem oferecer risco à vida”, explicou o inspetor da PRF, Carlos Magno.

A ‘Operação Carga Segura’ foi montada, segundo o inspetor, após um levantamento sobre os acidentes no país. “Percebemos que cerca de 35% dos acidentes nas estradas envolvem veículos que transportam cargas”, disse o policial Carlos Magno. Em todo o estado de Pernambuco existem seis delegacias regionais que também deflagraram a Operação. “Por logística, a Operação na Delegacia de Salgueiro é hoje”, disse.

O motorista que tiver o caminhão apreendido terá que solucionar os problemas apresentados para reaver o veículo. “A depender da irregularidade, o condutor terá que corrigir as falhas. São situações com graus de complexidade diferentes e cada uma tem uma situação de punição específica”, ressaltou o inspetor.

Da  redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Portal A10