Policia Federal em Araripina, prédio da prefeitura foi visitado pelos agentes

 

pf 2

Policia Federal toma de conta da cidade de Araripina desde a última terça-feira, 05 de maio.

Na manhã dessa quinta-feira (07/05), várias viaturas da PF espalhadas na cidade, a prefeitura da cidade está tomada por agentes, assim como secretaria de Educação, secretaria de Obras e também em alguns prédios que prestam serviços para a prefeitura de Araripina.

pf 1

Um delegado da Polícia Federal está coordenando a operação e vai permanecer até a próxima semana com duas equipes para investigar várias denúncias, inclusive uma feita pelo empresário Adriano Sampaio ao Tribunal Regional Eleitoral de que o certificado de conclusão do 2º grau que o deputado Emanuel Bringel (PSDB) apresentou à Justiça Eleitoral em 2006 seria falso.

Por lei, o deputado não precisava comprovar à Justiça Eleitoral que tinha o 2º grau e sim que sabe ler e escrever. Mas não se sabe bem por quais razões anexou um certificado que seria falso.

De acordo com a denúncia, o certificado tem uma falsa assinatura da então diretora e atual secretária municipal de Educação, Luíza Francelino, que foi ouvida nesta terça-feira, 28/09/10, pela Polícia Federal e confirmou a falsificação.

Policiais federais passaram boa parte da terça-feira e ontem, quarta-feira na cidade, supostamente cumprindo decisão judicial para investigar denúncias de suposto mau uso de recursos públicos. Essas informações ainda não são oficiais, fontes da cidade repassaram a  redação do nosso BLOG que diversos computadores da Prefeitura e da Secretaria de Educação teriam sido lacrados e posteriormente recolhidos para vistoria.

Estamos captando mais informações e repassando aos nossos leitores em breve.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro