POLÍCIA DEFLAGRA OPERAÇÃO PARA PRENDER ACUSADOS DE CRIMES EM EXU E REGIÃO

A Polícia Civil de Pernambuco, com apoio do BEPI, 7 BPM/OURICURI e 9ª CIPM/Araripina nesta quarta-feira, 30 de novembro, deflagrou a Operação Interestadual de Intervenção Tática, denominada “LINCE” vinculada a DINTER II, AIS-24, 202ª Circunscrição de Polícia em Exu /PE.

A operação objetivou combater crimes de homicídio qualificado, feminicídios tentados, estupros de vulneráveis entre outros delitos hediondos cometidos no município de Exu, no ano de 2022.

Na operação foram cumpridos 11 (onze) Mandados Judiciais sendo dois de Prisão Preventiva e nove Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Exu/PE.

Ambos os capturados se encontram na sede da 202ª Circunscrição Policial onde aguardam a realização da audiência de custódia. Todos os Mandados foram cumpridos, com êxito pelas equipes empenhadas na missão.

Nas buscas foram ainda apreendidas duas armas de fogo, pólvora e munição, sendo autuado em flagrante a pessoa de iniciais L.E.M.G.

Foram ainda apreendidos na busca, aparelhos celulares que poderão ajudar na elucidação de homicídios ocorridos na região.

Um T.C.O e um B.O.C foram lavrados pelo crime de favorecimento real. Na execução da operação, foram empregados cerca de 36 (trinta e seis) Policiais Civis e 36 (trinta e seis) Policiais Militares. Foram empregadas ainda 14(quatorze) viaturas e nove motocicletas.

A operação foi coordenada pela 24ª Delegacia Seccional de Araripina, vinculada a DINTER 2 e pelo Delegado Titular da 202ª Circunscrição Policial em Exu, com o apoio da 23 DESEC/Salgueiro, BEPI, 7º BPM e 9ª CIPM.

A 24ª DESEC continuará as investigações com o objetivo de combater a criminalidade em toda região do Araripe, em especial no que atine a Crimes Violentos Letais .

A operação foi coordenada pela 24 Delegacia Seccional de Araripina, vinculada a DINTER 2 e pelo Delegado Titular da 202 Circunscrição Policial em Exu.. . Essa é a 14 (que décima quarta) Operação de Intervenção Tática-OIT, deflagrada na região do Araripe no ano de 2022.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/DINTER 2/24 DESEC/ 24 DPH E 202CIRCUNSCRIÇÃO POLICIAL EM EXU- 23 DESEC SALGUEIRO – BEPI- 7 BPM/OURICURI e 9 CIPM ARARIPINA *