Polícia Civil protesta contra aumento de homicídio e descaso do governo

Preocupados com a crescente no número de homicídios no estado de Pernambuco, o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) realizou um grande ato público, na Praia de Boa Viagem, durante todo dia da última quarta-feira, 19/08.

Em números atuais, são mais de 2.300 assassinatos no Estado. Por este motivo, o Sinpol fixou na orla da praia de Boa Viagem cruzes que representaram cada uma das vidas perdidas pela violência, mostrando essa triste realidade para os pernambucanos.
Pernambuco volta a ser um dos estados mais violentos no país. É com um número bem abaixo de policiais civis do que se é necessário para garantir uma segurança digna para sociedade e sem condições básicas para exercer seus trabalhos com a mínima segurançapossível, que o índice de violência só aumenta.
Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol, ouviu inúmeros relatos de moradores e trabalhadores na orla de Boa Viagem. A população está assustada com tanto descaso por parte do Governo de Pernambuco.
“Nós viemos realizar este ato aqui em Boa Viagem para alerta à população sobre o triste aumento dos homicídios e outros crimes em Pernambuco. Em pouco tempo, comerciantes do local relataram que é comum serem abordados por marginais e de forma violenta. Moradores também informaram que não mais realizam seus exercícios com tranquilidade, já que não estão se sentindo seguros”, comentou Áureo.
A delegacia de Boa Viagem também sofre por falta de policiais. A delegacia está fechando durante o turno da noite e nos finais de semana e feriados, já que não existe contingente para trabalhar durante esses períodos, inclusive inquéritos estão arquivados por falta de condições de trabalho.
Da ASCOM