POLÍCIA CIVIL FALA SOBRE EXPOSIÇÃO DE MOTOCICLETAS APREENDIDAS NA DELEGACIA DE OURICURI

Após vários comentários sobre a quantidade de motocicletas observadas na frente da delegacia da Polícia Civil de Ouricuri, nossa reportagem foi conferir de que se tratava, uma vez que muitas pessoas especulavam ser para devolução após o anúncio do governo em anistiar dívidas de motocicletas até 150cc até 2019.

De acordo com relatos de policiais civis, após a exposição, várias pessoas foram à delegacia para saber como reaver o veículo.

Segundo o delegado titular da 201ª Circunscrição de Ouricuri, Dr. Cleidenir Moraes, o que está acontecendo é uma catalogação desses veículos para serem encaminhados ao DETRAN PE, onde serão enviados ao órgão todos os veículos apreendidos que não sejam objeto de roubo ou furto e sim aqueles que foram apreendidos por problemas administrativos, a exemplo de motos com documentação em atraso.

Nesse caso, haverá a restituição, a depender de cada situação, contudo esse trabalho ficará a cargo do DETRAN.

Segundo o delegado Cleidenir Moraes, não há interesse da Polícia Civil em manter nos pátios das delegacias esses veículos que só se depredam e ainda por questões de higiene, proliferação de insetos e o risco de incêndio por estarem expostos ao sol causticante diariamente a muito tempo.

Da redação dos BLOGS DO JOSUÉ OLIVEIRA E RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO