JOVEM É AGREDIDO POR POLICIAIS DE FOLGA APÓS DESENTEDIMENTO EM POSTO DE COMBUSTÍVEIS DE ARARIPIA E GERA INDIGNAÇÃO DA POPULAÇÃO E CLASSE POLÍTICA DA CIDADE

De acordo com a publicação do blog Af News da cidade de Araripina, na madrugada do último sábado, dia 21 de agosto, naquela cidade, uma briga em um posto de combustível da cidade envolvendo dois policiais que estavam de folga e outro jovem, quase termina em tragédia.

O jovem que se envolveu na briga foi identificado como FELIPE YARLE, mas é conhecido na cidade como “FELIPE DO PIPA”. Ele foi levado para a UPA de Araripina, posteriormente transferido para o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, e vai precisar passar por cirurgias, devido algumas faturas no rosto.

Amigos estão fazendo campanha nas redes sociais pedindo ajuda para o tratamento de Felipe, pois a cirurgia é cara e ele precisa fazer com urgência.

“Vamos todos ajudar o amigo Felipe do Pipa!!! Ajudem por favor!!

Chave Pix 9 9637-5971 -Irany Ferreira de Noronha Rodrigues”

Diante do expostos as informações adquiridas por meio de diligências foram documentadas pelo BO e entregues na DPC de Araripina para que seja tomada as providências.

Um vídeo se espalhou nas redes sociais, onde mostra uma parte da briga.

Confira na íntegra o Boletim de Ocorrências da PM

B.O Nº : 1401/2021M-12348401

Resumo : A GTI 9.800, foi acionada pela central por volta das 02:50 para verificar uma briga no local supracitado. Ao chegar no local a testemunha contou que ocorreu uma briga entre 03 indivíduos onde a mesma não conseguiu identificar os envolvidos, com alguns minutos depois chegou a informação de que o senhor Yarle deu entrada na UPA com lesões na face e na cabeça provenientes de uma briga, a qual seria a mesma da ocorrência em questão.

O efetivo foi até o local, onde o indivíduo também não soube ser claro nas informações da confusão, mas relatou que foi agredido por dois policiais de folga. Imagens das câmeras foram solicitadas, porém o proprietário do estabelecimento alegou não ter habilidade para acessar as imagens do sistema. Diante do exposto as informações adquiridas por meio de diligências foram documentadas neste BO e entregues na DPC de Araripina.

Motociclistas, pipipeiros, e motoristas em geral, se reuniram na manhã dessa quarta-feira, 25 de agosto, para protestar contra a agressão sofrida pelo jovem FELIPE YARLE, durante uma confusão generalizada envolvendo policiais militares de folga, em um posto de combustíveis de Araripina. (Os vídeos estão em nossos arquivos).

Os manifestantes percorreram as principais ruas da cidade fazendo ‘buzinaço’ para chamar a atenção da população.

Nas redes sociais também houve muitas manifestações relacionadas ao caso. Confira algumas:

A violência em Araripina está desenfreada!!! É necessária ação enérgica e eficaz, pois a população não suporta mais tanta violência… Os Poderes Constituídos precisam agir urgentemente, antes que a situação se torne “incontrolável” ou de mais difícil solução!!!”, escreveu o engenheiro civil Evandro Alencar.

“Somente a Delegada Katyanna é que poderá diante de suas investigações, sempre justas, dar a sua palavra final.” Disse a aoposentada Nilsa Ramos de Moura.

“O lamentável de toda essa história é que provavelmente não dê em nada , as pessoas têm medo de denunciar e sofrer retaliações infelizmente!

Porém acho que deveria qualquer cidadão que viu fazer isso , apesar que os vídeos falam por si só, os dois ” PMs” após agredirem o rapaz e ele ficar desacordado ficam se abraçando como se isso fosse um troféu!” declarou Fabiola Mara.

Nesta quarta-feira, a Câmara de Vereadores de Araripina se pronunciou sobre o caso e emitiu uma nota de repúdio sobre o acontecido, confira:

Da redação dos BLOGS DO JOSUÉ OLIVEIRA E RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/AF NEWS/ROBERTO GONÇALVES/G1 PETROLINA