PLANTÃO POLICIAL DO FINAL DE SEMANA NA REGIÃO – SEGUNDA-FEIRAM 06 DE SETEMBRO

HOMEM É ASSASSINADO COM TIRO NA BOCA EM VEZERROS

Por volta das 8 horas da noite deste domingo, 05 de setembro, foi assassinado na Rua Maria Gomes, no Bairro Asa Branca na cidade de Bezerros, o ex-presidiário, EDMILSON SEVERINO LEÃO, conhecido como “NENÊ”, 33 anos de idade, que morava também em Bezerros. Ele foi morto com único tiro na boca.

A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento do local até a chegada da equipe da DEAH – Divisão Especial de Apuração de Homicídios que colheu informações com familiares da vítima para dar início as primeiras investigações.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru, de onde na manhã desta segunda-feira dia 06, foi liberado.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM OURICURI, JOVEM EM MOTO É COLHIDO POR CARRO

Um jovem adolescente perdeu a vida na madrugada desse domingo, 05 de setembro em Ouricuri. O fato trágico ocorreu nas proximidades do posto São Francisco, quando o jovem de nome Um jovem adolescente perdeu a vida na madrugada desse domingo. O fato trágico ocorreu nas proximidades do posto São Francisco, quando o jovem de nome JÚLIO JOSÉ BARBOSA DA SILVA, 17 anos, DUDU, se dirigia a sua residência no Sítio Cancelas, zona rural do município, se dirigia a sua residência no Sítio Cancelas, zona rural do município.

O rapaz participou cedo da noite de uma celebração do Sacramento do Crísma na igreja nossa Senhora do Carmo e em seguida participou de um aniversário, segundo relatos, o jovem não ingeria bebida alcoólica e não teria aguardado os amigos para retornar para casa, decidindo retornar para casa antes deles e ao passar nas proximidades do local citado em uma motocicleta, teria sido atingido por um veículo, vindo a falecer no local.

O corpo foi encaminhado ao IML de Petrolina na manhã desse domingo e o sepultamento deverá ocorrer quando do retorno após os exames cadavéricos.

JOVEM É DETIDO EM CARUARU AO SER FLAGRADO PILOTANDO SEM CNH, TENTATIVA DE FUGA E DESCATO 

Na última sexta-feira, 03 de setembro, por volta das 23 horas, os policiais da Operação Lei Seca com o apoio do 1º BIESP de Caruaru, durante blitz que ocorria na rua Cleto Campelo, no bairro de Nossa Senhora das Dores, detiveram e conduziram à delegacia a pessoa de iniciais K.L.S.D de 19 anos.

O jovem pilotava uma motoneta pela referida via, onde após visualizar a operação Lei Seca tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais que constataram que o condutor não possuía carteira de habilitação (CNH), bem como recusou-se a fazer o teste de alcoolemia por haver ingerido bebida alcoólica.

Já no local da blitz, o piloto agitado passou a destruir a própria motocicleta e a desacatar os policiais, tendo sido contido pelos policiais e conduzido à delegacia da cidade, onde lá foi autuado pela autoridade policial pelos crimes de desacato e desobediência. A motoneta foi removida ao depósito do DETRAN.

MENOR É APREENDIDO AO SER FLAGRADO COM ENTORPECENTE LAGOA GRANDE

Por volta das 10h10min da manhã desse domingo, 05 de Setembro, Policiais Militares da 7ª CIPM, ao realizarem patrulhamento com abordagens, avistaram duas pessoas em atitude suspeita, que ao perceberem a aproximação da equipe policial, descartaram uma certa quantidade de entorpecentes que usavam.

Durante a busca pessoal foi encontrado no bolso de um menor, uma porção de aproximadamente 2g de maconha. Os envolvidos e o responsável legal pelo menor de idade, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Lagoa Grande para as providências cabíveis, conforme B.O M12379136/21, sendo confeccionado um BOC e um TCO.

HOMICÍDIO EM ARARIPINA HOMEM É ESFAQUEADO NO SÁBADO E MORREU NO DOMINGO

Na noite desse domingo, 05 de setembro mais um homicídio foi registrado na zona rural de Araripina.

Segundo informes repassados à nossa redação, um homem identificado como JHONNY, teria sido morto com golpes de faca na Serra da Torre. As agressões ocorreram no sábado, mas a morte só foi confirmada nesse domingo.

Ainda não há informações sobre autoria ou motivação do crime.

TRIO É PRESO EM SANTA CRUZ POR INVADIR RESIDÊNCIA E TOAMR CELULAR E DINHEIRO MEDIANTE AMEAÇA COM ARMAS DE FOGO E ARMA BRANCA NA ZONA RURAL DE OURICURI

Às 21h30min da última sexta-feira, 03 de setembro, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, foram acionados pela Central de Rádio para averiguar uma denúncia de roubo ocorrida no sítio Lajinha na Zona Rural de Ouricuri, nas residências das pessoas de iniciais J. G. S 83 anos e A. E. S. R 66 anos, onde ambos informaram que tiveram suas casas invadidas e roubadas por três elementos identificados pelas iniciais de C. M. S 18 anos, D. M. S 18 anos e M. M. V. B. I 55 anos.

No relato das vítimas, o segundo envolvido D.M.S usou uma arma de fogo para subtrair um aparelho celular Samsung J7 e uma quantia aproximada de R$ 100,00, e o primeiro elemento C.M.S teria ameaçado com uma faca a primeira vítima, o senhor de 83 anos.

Após os relatos com as devidas características, foram feitas as diligências pelos sítios mais próximos do fato, no intuito de capturar os elementos até chegar à cidade de Santa Cruz, onde eles foram encontrados e em sua posse uma motocicleta Honda/CB Titan 125, cor vermelha, ano 1996, uma faca peixeira e um celular marca Asus com restrição de roubo/perda/furto. A ocorrência foi apresentada à DPC local, para serem tomadas as medidas cabíveis.

JOVEM É DETIDO POR POSSE DE ENTORPECENTE NO BAIRRO SANTA MARIA 2 EM OURICURI

Às 17h30min de sábado, 04 de setembro, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, se depararam com um jovem de iniciais L.M.F 21 anos em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem pessoal foi encontrado no bolso do mesmo, 03 (três) petecas de maconha, pesando aproximadamente 05 gramas.

A ocorrência se deu na rua São João no bairro Santa Maria II em Ouricuri e o envolvido foram apresentados na DPC de Araripina para serem tomadas as medidas cabíveis, resultando na confecção de um TCO.

DUPLA CAI DE MOTO DURANTE PERSEGUIÇÃO POLICIAL EM ARARIPINA

Por volta das 21h30min de sábado, 04 de setembro, Policiais militares da 9ª CIPM de Araripina estavam realizando rondas e abordagens, quando avistaram no bairro Santa Bárbara, uma dupla suspeita conduzindo uma motocicleta, CG 125, de cor azul e placa KIP 7576.

De acordo com a PM, ao ser dado ordem de parada, o condutor tentou fugir, sentido Avenida Perimetral. Ao realizar o acompanhamento os mesmos perderam o controle e vieram a cair da motocicleta, e mesmo sem o veículo, tentaram correr. Mas foram alcançados.

Ainda segundo a polícia, os homens informaram que tinham ingerido bebida alcoólica. Diante dos fatos, um dos envolvidos foi conduzido a Delegacia de Policia Civil – DPC local, para registro do boletim de ocorrência.

VEÍCULO FURTADO É RECUPERADO PELA PM EM ARARIPINA

Às 11h30min desse domingo, 05 de setembro, Policiais da 9ª CIPM, através de informações dos agentes da Operação Malhas da Lei e consulta do NIS, recuperaram veículo furtado que estava abandonado num terreno baldio. Uma motocicleta Honda CG 125 Fan Ks, roxa, 2011/12.

Diante da situação, o veículo foi localizado no Conjunto Asa Branca em Araripina foi conduzido à DP, conforme BO1449/2021 e M12379331. RESULTADO DA OCORRÊNCIA: 01 Motocicleta furtada recuperada I.P

HOMEM DE 58 ANOS É PRESO POR POSSE DE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE OURICURI

Às 11 horas desse domingo, 05 de setembro, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, receberam denúncia de populares, informando que havia ocorrido um disparo de arma de fogo nas proximidades do Sitio Ranchinho, Distrito do Jacaré na zona rural de Ouricuri.

Foi localizado o envolvido de iniciais S.P.S 58 anos, que de pronto entregou uma Espingarda de fabricação caseira. A ocorrência foi apresentada na DPC local e posteriormente conduzida até a DPC de plantão em Araripina, para as providências cabíveis, sendo o responsável pela arma ilegal autuado em flagrante.

MULHER DIZ QUE ELA E A FILHA DE 10 ANOS FORAM AGREDIDAS PELO ESPOSO EM BODOCÓ

Às 11h30min desse domingo, 05 de setembro, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, foram acionados para averiguar uma ocorrência de Violência Domestica com Lesão Corporal na rua Luzia Couto Lopes de Alencar no bairro São Francisco em Bodocó.

Na ocasião a vitima de iniciais L. M. O. C 27 anos, informou que havia sido agredida fisicamente juntamente com sua filha de iniciais J. E. M. F de apenas 10 anos, pelo esposo de iniciais F. M. S. F, 29 anos.

Foi realizado o deslocamento até o Distrito de Jardim, Cohab 1, Rua Projetada, onde foi localizado o agressor. A ocorrência foi apresentada na DPC local, e posteriormente conduzido todos os envolvidos até a DPC de plantão, em Araripina, para as providências cabíveis. Um IP foi instaurado.

POLÍCIA FLAGRA MOTO COM RESTRIÇÃO DE ROUBO E COM PLACA ADULTERADA EM BODOCÓ

Às 17 horas desse domingo, 05 de setembro, Policiais Militares do 7º BPM, durante a Operação Cactus em Bodocó abordaram na PE 545 uma motocicleta Honda CG 150, Titan KS, cor cinza, ano 2009, placa NMA 2674, Rio Largo – AL, de propriedade da senhora de iniciais E. C. M. L a qual estava sendo pilotada na ocasião, pelo senhor de iniciais F. R. S 34 anos.

Após a realização de consulta no Sistema Infoseg, foi constatado que a referida motocicleta possuía restrição de roubo/furto, e que a placa verdadeira seria NMH 2275, de Arapiraca – AL.

A ocorrência foi apresentada à DPC de Araripina, para adoção das medidas legais, onde um TCO foi confeccionado.

Da redação dos BLOGS DO JOSUÉ OLIVEIRA E RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO