Plantão de Polícia – Terça-feira, 21 de novembro, 2017

Bando explode agencia do Bradesco e implanta o terror em Moreilândia

Foi explodido na madrugada desta terça-feira, dia 21 de novembro, por volta de 01 hora e 30 minutos, a agência do Bradesco de Moreilândia, cerca de 10 bandidos fortemente armados estouram o único caixa de atendimento da agência na cidade. De acordo com o 7º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos chegaram ao posto que fica na Rua Coronel Romão Sampaio, no Centro da cidade e utilizaram bananas de dinamite para explodir o caixa eletrônico e roubar o dinheiro do equipamento, que havia sido abastecido a dois dias.

Ainda segundo informações do 7º BPM, os criminosos fizeram reféns dois funcionários de uma funerária próximo ao posto e também cercaram a delegacia e a Cadeia Pública da cidade, efetuando vários disparos contra o prédio. Após ao assalto, os reféns foram liberados e ninguém ficou ferido.

Ainda há informes que os meliantes utilizaram explosivos e atiraram para implantar o terror entre os moradores e ainda tentaram arrombar o prédio do fórum da cidade, possivelmente em busca de armamento e a agência dos Correios.

Viaturas policiais de apoio foram acionadas para fazer buscas e identificar os criminosos, no percurso tiveram os pneus furados por grampos espalhados pelo bando, deixando assim policiais no “prego”. As viatura que conseguiram chegar ao local, não lograram exito na identificação ou captura dos elementos e até o momento niguém foi preso.

Cápsulas deflagradas de armas de grosso calibre, a exemplo de 762 e .50, ficaram espalhadas pelo chão e foram recolhida por policiais. Essa é segunda vez esse ano que bandidos invadem a cidade de Moreilândia e explodem uma agencia bancária, usando o modos operante semelhante, anteriormente o alvo foi a agência do Banco do Brasil.

A Polícia e o banco Bradesco ainda não divulgaram a quantia levada pelos bandidos.

Homem acusado de furto é reconhecido por vítimas, detido e entregue a polícia em Ouricuri

Por volta das 19 horas e 30 minutos de antes de ontem, dia 19 de novembro, a G.T de Ouricuri foi acionada pela Central de Operações do 7º BPM para se deslocar até a Avenida Fernando Bezerra, nas proximidades do posto Seriema, pois a vítima, Rubismário Silva Moraes, técnico de informática, com a ajuda de alguns populares deteve o suspeito de ter furtado no dia 18 do mês em curso, alguns objetos em sua residência entre eles: 02 notebooks Philco, 01 bolsa, contendo testador de cabo de rede, 01 clipaderia de cabos, um celular LG lanterninha, 01 kit de chaves, 05 metros de cabo de lan house. O policiamento foi até o local e constatou a veracidade do fato e posteriormente fez a condução dos envolvidos a D.P.C de Ouricuri para serem tomadas as medidas cabíveis. Foi relatado pela vítima que o elemento, de nome Benedito de Souza Cruz, 22 anos, sem profissão.

Ele teria, segundo a polícia, oferecido a venda, alguns objetos no Game Dragon e que o esmo estava com uma extensão elétrica furtada da vítima.

Homem agride esposa dentro de carro,deixa a mesma na casa da mãe e foge sem deixar pistas em Araripina

Às 21 horas de antes de ontem, dia 19, a vítima, uma mulher de 33 anos, solicitou a G.T 01 de Araripina  sob a informação  do seu esposo ter lhe agredido fisicamente dentro do seu veículo, no caminho de Trindade á Araripina, na BR 316. Ao chegar na cidade de Araripina, o acusado, Gabriel Gomes Mariano, 43 anos, eletricista, deixou a vítima na casa da sua mãe e tomou destino ignorado. O policiamento fez diligências e não localizou o agressor. A vítima foi encaminhada á D.P.C de Araripina para os procedimentos Legais.

Populares detém homem tentando furtar moto em Araripina

O policiamento da G.T se encontrava efetuando rondas na BR 316 em Araripina, mais precisamente em frente ao Parque 03 vaqueiros, na madrugada dessa segunda-feira, 20 de novembro, quando foi informado que se encontrava acontecendo agressões no estabelecimento comercial denominado Bar do Quintal do Forro. De imediato, a viatura se deslocou e segundo a vítima, João Batista da Silva Félix, 23 anos, solteiro, o elemento Pedro Jefferson Alves da Silva, 22 anos, tentou furtar uma moto Honda CG 150 TITAN, cor cinza, ano 2007, placa KGU 2619 e foi detido por populares, quando durante a ação, sofreu lesões leves por parte de agressões. Os envolvidos foram encaminhados a D.P.C de Araripina, para a adoção das medidas cabíveis. 

Homem é detido em Bodocó acusado de portar droga e munições

A equipe do GATI foi acionada por populares, por volta das 17 horas dessa segunda-feira, 20 de novembro, informando que o acusado estava de posse de um revolver e de drogas na rua Isac Dalino em Bodocó. Ao localizar o acusado, João Alves Almeida, 40 anos, casado, autônomo, ele possuía 03 trouxinhas de maconhas e 02 munições calibre 38, sendo de imediato detido e conduzido até a D.P.C Ouricuri para confecção do B.O e providências pertinentes.

Posto de saúde do Santa Maria em Ouricuri é arrombado por meliantes 

A unidade Básica de saúde do bairro Santa Maria em Ouricuri, amanheceu mais uma vez arrombada e roubada nesta terça-feira, 21 de novembro.

Segundo informações repassada à nossa redação, essa é a 5ª vez que bandidos adentram na unidade, dessa vez eles entraram pelas janelas e roubaram os gabinetes de computadores do prédio, na semana passada, os meliantes também adentraram no prédio e levaram um computador e os alimentos destinados aos funcionários.

Hoje os pacientes estão sem atendimento, pois as fichas dos mesmos estavam armazenadas no sistema e foram furtados, sem esses equipamentos e sem os computadores, fica impossível realizar os atendimentos na unidade e não há previsão da regularização desses atendimentos, prejudicando assim todos os paciente que utilizam a UBS do Santa Maria.

Homicídio em Bodocó na manhã dessa terça-feira

Segundo as primeiras informações, o crime de homicídio aconteceu por volta das 07 horas da manhã dessa terça-feira, 21 de novembro em frente a escola CERU com cerca de 10 disparos de arma de fogo.

A vítima, até o momento, identificada como Alex de Armando, estava dentro de seu veículo quando foi atacado…

Há também informes de um corpo encontrado em Araripina nesta manhã no caminho da Jurema no Alto da Boa Vista, de pré nome Leonardo. Em instantes, outras informações…

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE