PLANTÃO DE POLÍCIA – TERÇA-FEIRA, 27 DE MARÇO, 2018

VENDEDOR DE DVD É ASSASSINADO A TIROS EM FLORESTA

Na manhã desta terça-feira dia 27 de março, mais um homicídio foi registrado no município de Floresta, no Sertão pernambucano, desta vez um vendedor de DVD’s foi assassinado nas proximidades do IF Sertão-PE, na Travessa Domingos Manoel Novaes no bairro Caetano II.

O crime aconteceu por volta das 09 horas e 50 minutos de hoje, e a vítima foi identificada até o momento como Ismael. Ele foi o óbito no local e a Polícia Civil investiga o caso.

ESCOLA ESTADUAL É ARROMBADA E BOTIJÃO DE GÁS É FURTADO EM MIRANDIBA

A Escola Estadual André Nunes, localizada na vila Cohab, bairro Joaquim Bezerra, foi arrombada e teve um dos botijões levado.  A grade de uma janela que fica na cozinha foi arrancada e o vidro quebrado. Segundo uma funcionária, da instituição, que preferiu não ser identificada, a Escola não possui vigia, apenas porteiro no horário de funcionamento. 

“Como não fica ninguém, mesmo o muro sendo alto, as pessoas colocam madeira e pulam para dentro”, comentou.

A Polícia Civil está investigando o caso. Não há informação de suspeitos.

MERCADINHO É VISITADO POR BANDIDOS EM ARARIPINA

Mais um estabelecimento comercial foi alvo de bandidos na noite de antes de ontem, domingo, dia 25 de março, em Araripina. O fato aconteceu por volta das 19 horas no bairro Alto do Adelino.

De acordo com informações colhidas no local, indivíduos chegaram em uma motocicleta e rederam duas pessoas que estavam em frente ao estabelecimento comercial. Em seguida, entraram no mercadinho e anunciaram o assalto. Na ação, os bandidos levaram toda a quantia que tinha no caixa e um celular de uma das vítimas.  O caso foi registrado pela Polícia e está sendo investigado.

9ª CIA DA PM DE ARARIPINA INVESTE NO SOCIAL COM APOIO E REALZIAÇÃO DO PROERD NAS ESCOLAS ESTADUAIS

A 9º CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar de Araripina, com a Coordenação Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência – PROERD, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araripina, nesta segunda-feira dia 26 de março, deu continuidade às instruções do PROERD na Escola Municipal Luzanira Ramos, e Escola Municipal do Iracema onde centenas de crianças estão sendo beneficiadas com as lições do currículo “caindo na real”.

Essa é mais uma ação preventiva e educativa realizada pelo instrutor Soldado Rodrigues Souza visando combater o uso de drogas através da informação, arma fundamental no combate a esse mal que destrói tantas vidas e famílias em nosso país.

A ação é coordenada pelo sub comandante Capitão Barros e pelo comandante da Cia, major Marcondes.

HOMEM É DETIDO POR POSSE DE ARMA DE FOGO EM OURICURI

A Central de Operações acionou a PR de Ouricuri às 04 horas e 50 minutos dessa segunda-feira, 26 de março, para fazer deslocamento ao Posto Norte Sul, especialmente na Borracharia do referido posto, para averiguar denúncia de indivíduo que estaria portando uma arma de fogo. Chegando ao local o suspeito, identificado como CARLOS ANTONIO DO NASCIMENTO, 33 anos, foi abordado e entre os pneus de sua borracharia foi encontrado um revólver calibre 38, marca Taurus, nº 373530, sem nenhuma munição. O mesmo assumiu ser o dono da arma. Ao conduzi-lo à DP, durante o trajeto, o homem ameaçou os policiais responsáveis pela sua condução dizendo: “Vou cobrar viu!”. O mesmo foi apresentado à delegacia onde foi lavrado o flagrante;

HOMEM É DETIDO EM OURICURI EM  MOTO DE PLACA CLONADA

Às 16 horas e 40 minutos dessa segunda-feira, 26 de março, a GE do GATI após receber informações de um veículo irregular, realizou um deslocamento até a rua 1º de maio, centro de Ouricuri, mais precisamente no Posto Asa Branca. Ao abordar o suspeito, VILECY PEREIRA DE OLIVEIRA, 44 anos, agricultor, foi verificado que a motocicleta Honda CG Titan, vermelha, 1995 e placa LVF 0806 se encontrava com o lacre da placa adulterado, ao ser verificado foi constatado que essa placa pertence a outro veículo, uma motocicleta Honda CG125 Cargo, branca. Após ser indagado o proprietário informou ao policiamento que adquiriu a motocicleta em uma troca. Foi constatado também que o suspeito já havia sido preso por receptação. O homem e o veículo apreendido foram encaminhados a DPC local para as providencias cabíveis.

CAMELÔ É FLAGRADO COM PORÇÃO DE MACONHA EM OURICURI

Durante abordagens na Operação Fecha Batalhão na noite dessa segunda-feira, 26 de março, quando os policiais se encontravam na rua Luiz Agra de Alencar no bairro da Capela de São Braz em Ouricuri, foi localizado com o um homem das iniciais J.R.S – 24 anos, solteiro, camelô, 03 gramas de maconha e como o mesmo não portava nenhum de seus documentos, se deslocaram até sua residência, chegando lá e com sua permissão entraram na mesma e lá foi encontrada 01 munição calibre 38 e um facão. O mesmo foi conduzido a D.P. local para que fossem tomadas as providências cabíveis.

JOVEM DE 23 ANOS É FLAGRADO COM PORÇÃOD E MACONHA EM OURICURI

A ROCAM estava realizando rondas e abordagens por volta das 20 horas dessa segunda-feira, 26 de março, na rua Maria José Alves, no bairro Nossa senhora de Fátima em Ouricuri, quando se deparou com um homem das iniciais G.S.S – 23 anos, o que ao avistar o policiamento tentou se livrar de um embrulho. Foi realizado a abordagem pessoal e encontrado um embrulho com aproximadamente uma grama de maconha. O homem juntamente com a droga foi encaminhado a DPC local.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BPM – 9ª CIPM