Plantão de Polícia – Terça-feira, 14 de julho, 2015

PLANTAO
Homem é encontrado morto a bala ao lado de motocicleta entre Exu e Moreilândia
Um homicídio foi registrado por volta de 01:00 da madrugada dessa segunda-feira 13/07, em uma estrada que liga as cidade de Exu e Moreilândia, mais precisamente no Povoado de Araripe, na zona rural do município de Exu.
Segundo a polícia militar, no local foi encontrado o corpo do agricultor José Vanderlan Galdino da Silva, de 41 anos, o qual apresentava várias perfurações de projéteis de arma de fogo.
Ainda segundo a polícia o corpo estava caído ao chão e ao lado estava uma motocicleta que a vítima conduzia. Os policiais constataram também que a vítima era irmão de um indivíduo chamado Verialdo, acusado da prática de vários crimes, dentre eles roubo e homicídio.
A polícia civil também compareceu ao local do crime e após perícia preliminar, removeu o corpo ao IML de Petrolina. O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina.
Esse é o 1º homicídio do mês de julho registrado em Exu e o 3º na Região do Araripe. Esse também é o 3º homicídio do ano registrado em Exu. Com esse crime já são 55 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.

Assassinos invade casa matam agricultor roubam moto e a queimam na Serra do Inácio em Araripina

As 07h dessa segunda-feira, 13/07, a GT foi avisada por um Capitão da PMPI que dois elementos armados e de posse de uma motocicleta invadiram a residência da vítima e efetuaram dois disparos. Após o homicídio, os meliantes fugiram do local levando a motocicleta da vítima, Francisco de Assis Marques de Lima, 57 anos, casado, agricultor, residente na Serra do Inácio, a motocicleta  foi abandonada carbonizada acerca de 1 km do local do crime. Ainda, de acordo com as testemunhas, esposa e filha, havia um veículo autopasseio dando cobertura à empreitada criminosa, porém elas não conseguiram identificá-lo. Foram realizadas diligências na região, no entanto os milicianos não obtiveram sucesso.

Mãe denuncia filho de 17 anos à polícia por desordem e perturbação do sossego em Araripina

A equipe da PB estava patrulhando na manhã dessa segunda-feira, 13/07, quando foi acionada pela vítima, L.S.L,S, casada, agricultora, 33 anos, afirmando que o seu filho adolescente de 17 anos, das iniciais M.M.L, estudante, estava causando desordem e perturbando a vizinhança na rua Sargento Miguel no centro de Araripina. Ele foi apreendido e levado até a residência da sua avó materna, corra do Ináciom o qual ele reside. A anciã assinou o presente BO

Homem reconhece suposto ladrão, o segue a e aciona polícia em Ouricuri

As 09h da manhã dessa segunda-feira, 13/07, a vítima Antonio Araújo da Silva, 69 anos, vivuvo, aposentado, acionou os componentes da PB, informando que havia encontrado o ladrão que havia lhe roubado a quantia de R$ 830,00 em espécie, cartões de crédito e aposentadoria, além dos documentos individuais. Ele informou aos policiais, que se encontrava transitando sozinho por volta das 03h30 do dia 12 julho, quando foi surpreendido  pelo meliante, que não teve o nome revelado pela PM, que em uma ação rápida colocou a mão no bolso da sua calça e tirou a sua carteira porta cédulas, fugindo do local ligeiramente. Na manhã de ontem, ele viu o suspeito em frente ao Posto Raul Lins e o seguiu até a sua residência, acionando a polícia preventiva logo em seguida. Os militares o detiveram e o conduziram à DP do município para que fossem tomadas as medidas legais.

Veículo furtado é encontrado abandonado em matagal de Trindade

Ao realizarem rondas por volta das 23h dessa segunda-feira, 13/07, a equipe da ROCAM encontrou abandonada em um matagal por traz da cadeia pública de Trindade, uma motocicleta CG/125 fan, placa KKN-7508 de cor preta. Sem suspeito próximo, fizeram busca no veículo e encontraram uma peteca de maconha entre o tanque e banco. Quando estavam confeccionando o B.O, os militares foram informados que houve um furto horas antes de uma moto, momento em que proprietário foi até a equipe se identificou como Auricélio Batista da Silva, 43 anos, motorista, residente na Vila Divino Espírito Santo e proprietário do veículo. Ele informou que havia estacionado na calçada e quando voltou a sua motocicleta não estava mais no local. B.O foi lavrado na delegacia local para demais procedimentos.

Da redação do BLOG do Emanoel Coreiro/PMPE