PLANTÃO DE POLÍCIA – TERÇA-FEIRA, 14 DE ABRIL 2020

PRF APREENDE 65 M³ DE MADEIRA IRREGULAR NA BR-232, EM SERTÂNIA

Dois caminhões com carga de 65 m³ de madeira irregular foram apreendidos na madrugada desta segunda-feira dia 13 de abril em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os veículos saíram do Pará e foram abordados durante uma fiscalização ambiental.

O primeiro caminhão transportava 25 m³ de madeira, mais do que informado no documento fiscal, e seguiria para Maceió, em Alagoas. O segundo transportava 40 m³ do produto, quantidade inferior ao declarado, e levaria a carga para o Recife, apesar da nota fiscal indicar a entrega na cidade de Canhoba, em Sergipe.

Os motoristas não estavam com a Guia Florestal ou o Documento de Origem Florestal, obrigatórios para esse tipo de transporte. Os veículos e as cargas foram encaminhados à Agência Estadual de Meio Ambiente, para a adoção das medidas legais.

AGRESSÃO FÍSICA E AMEAÇA CONTRA MULHER EM PARNAMIRIM

Nas primeiras horas de antes de ontem, dia 12 de abril, Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, foram solicitados pela vítima de iniciais A.K.C – para intervirem em uma ocorrência de agressão física e ameaça na rua Inácio Davi Neto, Loteamento Simpatia em Parnamirim.

A vítima relatou ter sofrido agressões físicas, bem como ameaças por parte do seu companheiro F. L. S que, logo após o delito, evadiu-se do local.

A equipe policial efetuou diligências na localidade com a finalidade de capturá-lo, porém não lograram êxito. Diante do exposto, a ocorrência foi encaminhada à DPC local, onde foi instaurado Inquérito Policial para a elucidação do fato de acordo com o BO M11193123/2020.

POLÍCIA APREENDE DROGA NA CADEIA DE SANTA MARIA DA BOA VISTA APÓS DESCONFIAR DE ATITUDE DE DETENTO

Nesta segunda-feira, 13 de abril, por volta das 06 horas e 20 minutos, o efetivo da Guarda Prisional da cadeia pública de Santa Maria da fizeram uma busca pessoal no detento concessionado de iniciais A. S. F – que pediu pra sair do pátio para jogar o lixo no tambor que fica dentro do muro do cadeia.

Contudo a guarda da cadeia desconfiada das suas atitudes e ao perceber a sua rápida ausência, rapidamente foi observado que o referido concessionado pegou algo no chão e colocou na cueca.

Ao ser realizada a abordagem pessoal, foi encontrado em seu poder uma quantidade de maconha e de cocaína, sendo pesada e confirmada 15 gramas de maconha e uma (01) grama de uma substância análoga a cocaína, o mesmo foi conduzido junto com as drogas para a Delegacia de Plantão em Cabrobó, para que fossem tomadas as medidas cabíveis, sendo lavrado um TCO.

POLÍCIA DETÉM HOMEM QUE ENTREGOU MOTO A ELEMENTO QUE PRATICOU DIREÇÃO PERIGOSA E DESOBEDIÊNCIA EM TERRA NOVA

Nesta segunda-feira, 13 de abril por volta de 01 hora e 30 minutos, Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, foram solicitados por populares, os quais informaram que um elemento estaria procurando briga com pessoas que passavam na rua, bem como andando em alta velocidade em uma motocicleta Honda/Pop 100 de cor laranja.

Ao visualizar o policiamento o elemento empreendeu fuga andando na contra mão e em alta velocidade com em seguida abandonou a motocicleta e fugindo adentrando na mata, não sendo possível localizá-lo.

Diante do exposto, a ocorrência foi registrada na DPC local, onde foi lavrado dois TCOs em desfavor do elemento identificado como THIAGO GOMES DA SILVA, 27 anos, sendo também localizado e identificado como JOSÉ NILTON FREIRE DE MENEZES, 57 anos, que teria entregue a moto ao acusado que não é habilitado. Fato registrado nos BOs M11197186/ M11197310/2020.

CORRESPONDENTE BANCÁRIO É ASSALTADO POR DUPLA ARMADA EM VERDEJANTE, BANDIDOS LEVAM MAIS DE 26 MIL REAIS

Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, foram solicitados por populares por volta das 10 horas dessa segunda-feira, 13 de abril, os quais informaram que dois indivíduos em uma moto BROS/ cor branca/sem placa, haviam roubado a VERTEC- Correspondente Bancário do Bradesco na Avenida David Jacinto, s/n, Centro, Verdejante e que teriam fugido sentido a cidade de Pena Forte-CE.

De imediato o policiamento informou a Central de Rádio, tendo o GATI seguido em apoio.

Foram realizadas diligências na área rural sentido Pena Forte-CE, no intuito de localizar os indivíduos, porém não obtiveram êxito.

A quantia roubada foi de R$ 26.265,29 (vinte e seis mil duzentos e sessenta e cinco reais e vinte e nove centavos.) Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada a DPC local, onde foi instaurado INQUÉRITO para apurar os fatos, sendo instaurado um IP de acordo com o BO M11197886/2020.

HOMEM É DETIDO POR AMEAÇA E POSSE DE ARMA BRANCA EM TERRA NOVA

Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, foram acionados pela Central de Rádio às 17 horas dessa segunda-feira dia 13 de abril fim de verificarem uma ocorrência na rua Emília da Silva, S/Nº, Santa Terezinha, povoado do Guarani em Terra Nova.

No local, a vítima LUZENO ELIAS DA SILVA, 55 anos informou que foi ameaçado pelo indivíduo JOSÉ ARLINDO PEREIRA, 57 anos, que estava de posse de várias facas e facões e logo após evadiu-se do local.

A vítima informou que sabia a localização do indivíduo JOSÉ ARLINDO PEREIRA e de imediato a guarnição seguiu para o local e conseguiu localizá-lo, ao ser indagado sobre a ameaça e as facas o mesmo confirmou a versão da vítima e entregou as facas, sendo: 02 (dois) Facões e 02 (duas) Facas Peixeira.

A vítima disse ainda que não seria a primeira vez que o acusado havia lhe ameaçado. Diante dos fatos, a ocorrência foi conduzida à DPC local, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do acusado de acordo com o BO M11198652/2020.

AGRESSÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, HOMEM AGRIDE MULHER E FOGE ANTES DA CHEGADA DA POLÍCIA

Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, foram solicitados pela permanência da 2º COM nesta segunda-feira, 13 de abril por volta das 23 horas a fim de se deslocarem até a rua Professora Cleodônia, Casinhas em Parnamirim.

No local, foram informados pela vítima L.P.S – 35 ANOS, que o agressor, identificado como DÁRIO PEREIRA RODRIGUES, 61 anos, teria a agredido com três socos na face e empurrões, chegando a rasgar o vestido que a vítima usava, após as agressões, o elemento evadiu-se do local.

Diante dos fatos, a vítima foi conduzida à DPC local, onde foi lavrado um TCO em desfavor do agressor, de acordo com o BO M11199270/2020.

HOMEM É DETIDO POR AMEAÇA EM EXU

A Guarnição Tática de Exu deteve nesta segunda-feira, 13 de abril a pessoa de iniciais J.H.S.M. 19 ANOS por ameaçar a vítima de iniciais M.F.S. 50 ANOS.

As partes foram conduzidas do Sítio Riacho do José, zona rural de Exu a Delegacia local, onde foi submetido a um TCO.

HOMEM É LEVADO A DELEGACIA ACUSADO DE DESOBEDIÊNCIA EM OURICURI

Nesta segunda-feira, 13 de abril a Equipe da ROCAM de Ouricuri deteve a pessoa de iniciais C.D.A.B, 20 anos por desobedecer os policiais militares em uma abordagem policial, além de agredi-los com palavras de baixo calão.

O envolvido foi conduzido do bairro Nossa Senhora de Fátima à Delegacia de Policia Civil de Ouricuri, para adoção das medidas legais cabíveis, onde foi submetido a um TCO.

HOMENS SÃO PRESOS POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO, INVASÃO A DOMICILIO, DANOS MATERIAIS E RESISTÊNCIA EM BODOCÓ

A Equipe da Guarnição Tática de Bodocó, com apoio da Patrulha Rural, às 20 horas e 40 minutos dessa segunda-feira, 13 de abril prendeu a pessoa de iniciais J.P.N, 22 ANOS e J.P.N 21 ANOS por atentarem contra a vida da pessoa de iniciais A.J.S 42 ANOS, com uso de arma branca (uma faca peixeira e uma faca de pesca) e agredirem fisicamente, além de causarem danos materiais a pessoa de iniciais M.V.A.M 63 ANOS, além de resistirem a prisão e desacatarem os policiais militares.

Os envolvidos foram conduzidos da Vila São Francisco, na cidade de Bodocó à Delegacia de Policia Civil de Ouricuri, para adoção das medidas legais cabíveis, onde ambos foram autuados em Flagrante.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/9ª CIPM – ARARIPINA/7º BPM – OURICURI/8º BPM SALGUEIRO