Plantão de Polícia – Terça-feira, 13 de outubro, 2015

PLANTÃO-POLICIAL1

Homicídio em Ouricuri, homem se apresenta como policial e efetua vários tiros em homem que jogava baralho

Nas primeiras horas de domingo, 11 de outubro, a GT 01 foi acionada pela Central de Operações do 7º BPM, sob a informação de uma ocorrência de homicídio na praça Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri. Chegando ao local, constatou a veracidade do fato, onde as testemunhas informaram que a vítima, Sebastião do Nascimento, 33 anos, casado, gesseriro, natural de Bodocó, jogava baralho com mais 3 pessoas, quando foi surpreendido por um homem que usava sobre o rosto (máscara brucutu). O criminoso apresentou-se dizendo ser a polícia e efetuou 12 disparos contra a vítima, usando uma arma de fogo curta. No local foi encontrado 12 cartuchos deflagrados Calibre 380. Foi observado no cadáver 8 perfurações. As testemunhas informaram que o criminoso aproximou-se do local do crime usando um Fíat Uno de cor branca, tendo empreendido fuga no mesmo veículo. Os populares não souberam precisar se o assassino estava acompanhado.  As guarnições permanecem em diligência e até o presente momento não houve prisão de suspeitos.

Latrocínio em Ouricuri, mulher de 72 anos é degolada por causa de carteiras de cigarros

As 14 horas e 30 minutos desse domingo, 11 de outubro, a GT de trânsito foi informada por populares que em um comércio da Av. Fernando Bezerra, havia acontecido um latrocínio. Chegando no local, no Mercadinho Mini Preço, juntamente com a GT Quadrante, constataram a veracidade da informação.

As Guarnições saíram em diligência e mediante informações de pessoas, alcançaram o criminoso que corria a pé no quarteirão, em rua próxima do local da ocorrência. O elemento, Joanderson Morais Barbosa, 22 anos, levava consigo o produto do roubo, uma carteira de cigarro em uma sacola e na mão a faca.

A vítima, a senhora Audete de Araújo, de 72 anos, comerciante, casada, foi encontrada caída ao chão, sem sinais de vida. Constatou-se ainda um grande ferimento na altura do pescoço. O suspeito anteriormente efetuou roubo no mesmo estabelecimento. Ao ser capturado apresentava sinais de uso de drogas, inclusive com dificuldades de fornecer informações.  Com ele foi encontrada a quantia de R$: 51,20 em espécie e 78 unidades de maços de cigarro, O suspeito foi encaminhado á DPC de plantão.

Briga entre dois homens na zona rural de Trindade, ambos são feridos a faca

Por volta de 01 hora e 55 minutos dessa segunda-feira, 12 de outubro, feriado nacional, a PB Trindade após acionada pela central de operações 7ºBPM se deslocou ao local, no sitio Olaria próximo a BR 316 em Trindade, atendendo solicitações, pois estaria havendo uma briga entre duas pessoas, ao perceber o policiamento chegando os mesmos tentaram empreender fuga, onde foram capturados e conduzidos, para o hospital de Ouricuri, PE, devido as lesões sofridas, sendo que um deles, o José Romero da Silva Santos, 25 anos, ajudante de serviços gerais, foi submetido à cirurgia no abdome, após lesão por faca peixeira deferida  pelo segundo acusado, Kelvin Simplício da Silva, 19 anos, solteiro. Este também foi atingindo na perna esquerda pelo José Romero, feito curativo foi conduzido a DP local para as providencias cabíveis.

Jovem de 16 anos morre em acidente de transito na zona rural de Araripina

Um acidente de trânsito deixou uma pessoa morta entre Araripina e Salitre, neste domingo, 11 de outubro,. A vítima foi o agricultor Francisco Santos Pereira de 16 anos. De acordo com informações o acidente ocorreu na estrada do Salitre na Zona Rural do município.

As primeiras informações de testemunhas que presenciaram o acidente é de que a vítima conduzia uma moto quando perdeu o controle em uma curva. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda no local do acidente.

Informações da PM, Francisco estava sem capacete e apresentava sinais que havia ingerido bebida alcoólica.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso registrado na Delegacia de Polícia Civil.

Em Bodocó uma criança de 5 anos morre e uma de 5 meses fica ferida em incêndio onde o pai é suspeito do crime

O garoto Aylan Marques Martins, de 5 anos, foi enterrado, em Petrolina, no Sertão pernambucano, nesta segunda (12), Dia das Crianças, após morrer carbonizado em um incêndio que o próprio pai é suspeito de ter provocado. A irmã mais nova, de cinco meses, está internada em estado grave no Hospital Dom Malan. O homem teria praticado o crime por ciúmes da mãe dos meninos, que saiu para uma festa e deixou os dois em casa. O casal foi preso.
O caso aconteceu na madrugada do domingo, no bairro Vila São Francisco, no município de Bodocó. Vizinhos perceberam a casa em chamas e conseguiram salvar a menina com vida, mas o menino já encontraram carbonizado. A bebê foi levada ao Hospital de Ouricuri e transferida para o Dom Malan. O corpo do menino foi retirado do Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina por um tio.
A mãe das crianças foi quem levantou suspeitas de o pai ter provocado o incêndio, pois os dois haviam se desentendido. Ele teria encontrado com ela na festa e perguntado pelos filhos, tendo a mulher respondido que estariam com a avó materna, mas ele constatou que não era verdade.
O pai e a mãe das crianças foram levados à Delegacia de Ouricuri, onde o delegado solicitou um mandado de prisão temporária ao juiz local para prender os dois e tomar seus depoimentos. A mulher ainda teve fiança arbitrada, mas como não conseguiu pagá-la ficou no Presídio Feminino de Verdejante. Já o homem se encontra na Cadeia Pública de Exu, ambos na região, de acordo com informações do JC On Line.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro