PLANTÃO DE POLÍCIA TERÇA-FEIRA, 02 DE MAIO, 2018

POLICIAIS MILITARES REGISTRAM OCORRÊNCIA DE PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM SERRITA– PE                                                              

Por volta de 01 hora e 30 minutos dessa terça-feira, dia 1º de maio, Policiais Militares do 8º BPM durante Operação Combate ao CVLI quando em rondas, avistaram na avenida Coronel Chico Romão no centro de Serrita, em um veículo em atitude suspeita, ao realizaram uma abordagem, foram localizadas no interior do veículo 02 (duas) espingardas soca-soca de fabricação caseira tipo retro-carga ambas municiadas e uma pequena quantidade de chumbo, espoleta e pólvora. Ante o exposto o acusado LUIZ DE GONZAGA NUNES VIANA, 37 anos, agricultor, foi encaminhado à DPC de Salgueiro sendo autuado em Flagrante.

AMBULÂNCIA DO MUNICÍPIO DE PARNAMIRIM CAPOTA EM ESTRADA VICINAL

Uma ambulância da prefeitura de Parnamirim (PE), capotou na madrugada da última segunda-feira, dia 30 de abril em uma estrada vicinal daquele município.

De acordo com informações de Souza Jr, a ambulância seguia para Parnamirim pela estrada vicinal, quando outro veículo com um paredão de som trafegava sem atenção pela estrada, não percebendo a ambulância que tentava ultrapassar, fazendo com que o motorista da ambulância perder o controle e capota na estrada várias vezes.

Duas pessoas além do motorista ficaram feridas, entre elas uma enfermeira que está internada no hospital do município, que sofreu escoriações leves. O motorista e outra enfermeira não sofreram ferimentos graves.

OPERAÇÃO BAR SEGURO FECHA COMÉRCIO EM MOREILÂNDIA

O Corpo de Bombeiros (CAT Sertão VI) com o apoio da PMPE (7° BPM) realizou na noite dessa sexta-feira, dia 27 de abril em Moreilândia, no Sertão de Pernambuco, a Operação denominada de “Bar Seguro”.

A ação fiscalizou bares e efetuou abordagens, com a interdição dos estabelecimentos que estivessem em desacordo com o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP), atendendo uma demanda do Pacto Pela Vida, visando à redução de CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais). 

Como saldo da Operação:

02 Estabelecimentos notificados

03 Estabelecimentos fechados

55 Abordagens Policiais.

IDOSO ASSASSINADO EM ARARIPINA SERIA PAI DE ACUSADO DE MATAR EMPRESÁRIO DO GESSO, DIZ POLÍCIA CIVIL

O 2º homicídio do mês de abril registrado em Araripina aconteceu por volta das 12 horas e 40 minutos da última sexta-feira, dia 27, em uma residência no Sítio Tamboril, imediações do Distrito Industrial, zona rural de Araripina, tendo como vítima o ancião Marcelino Gomes de Andrade, de 93 anos, conforme informamos em nosso noticioso na mesma data.

Segundo informações da polícia civil, a Equipe da 24ª Delegacia de Polícia de Homicídios, juntamente com policiais da 200ª Delegacia Circunscricional de Polícia Civil, foram acionados por populares com a informação de que teria ocorrido um homicídio na localidade já citada.

Imediatamente a polícia foi ao local e lá chegando encontrou o corpo da vítima caído dentro de sua residência, atingida por pelo menos 06 disparos de arma de fogo, provavelmente calibre 38.

Ainda segundo a polícia civil a vítima fora abordada por três homens que estavam em um veículo de cor prata e placa não identificada, os quais já entraram no local perguntando o nome da vítima, em seguida abriram fogo.

A polícia civil informou que a vítima seria pai de “Antônio de Oliveira Gomes”, vulgo “Tonhão”, suspeito de ter assassinado o empresário Francisco Ayrllon, no último 11 de abril do corrente ano, mas não informou se o caso tem a ver com o outro.

Policiais civis e militares realizaram várias diligências, mas nenhum suspeito foi preso. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Petrolina. O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC, também de Araripina.

HOMEM É DETIDO POR SEGURANÇAS POR AGRESSÃO CONTRA JOVEM DE 17 ANOS EM CLUBE DE BODOCÓ

Nas primeiras horas de segunda-feira, 30 de abril, a GT 7211 da 2ª CPM de Bodocó foi acionada para comparecer no Bar Casa de Taipa  em Várzea do Meio, Bodocó, onde havia ocorrido um desentendimento entre pessoas e chegando ao local constatou que os seguranças já haviam algemado um dos envolvidos, MARCOS VINÍCIOS LEANDRO DO NASCIMENTO, 20 anos, solteiro e que a vítima, de 17 anos, foi socorrida ao hospital local com uma lesão na cabeça e que, segundo o médico, causou traumatismo craniano, ficando o paciente observação no hospital local. O agressor foi conduzido à delegacia de plantão em Ouricuri onde foi autuado em flagrante.

DUPLA É DETIDA POR DESACATO E AGRESSÃO CONTRA PMs EM ABORDAGEM NA ZONA RURAL DE BODOCÓ

À 01 hora e 30 minutos da última segunda-feira, 30 de abril, a GT 7211 da 2ª CPM de Bodocó após realizar abordagem pessoal aos envolvidos, identificados como EDVALDO VIEIRA, 40 anos, separado, pedreiro e ANTONIO MARCOS DA SILVA VIEIRA, 22 anos, os mesmos agrediram verbalmente os policiais durante a ocorrência e no momento em que foi dada a voz de prisão entraram em luta corporal com os PM´s, arrancando estacas de uma cerca e avançando em direção aos militares, sendo utilizada a força necessária para contê-los. Os dois envolvidos foram conduzidos à delegacia de plantão em Ouricuri para providencias legais cabíveis.

MENOR É FLAGRADO CONDUZINDO MOTO E PROPRIETÁRIO VAI PARAR NA DELEGACIA EM MORIELÂNDIA

Às 11 horas da última segunda-feira, 30 de abril,  GT de Moreilândia, estava realizando rondas quando se deparou na rua Coronel Romão Sampaio, centro da cidade com um menor de 13 anos, conduzindo uma motocicleta, Honda, CG 150, preta, sem placa. Ao ser indagado o mesmo informou que recebeu a moto da pessoa de CARLOS FERNANDO MIRANDA PARENTE JÚNIOR, 28 anos, para realizar um deslocamento até o comercio da cidade. Os envolvidos foram encaminhados a DPC local. A motocicleta ficou apreendida na DPC para serem tomadas as providencias.

HOMEM É DETIDO EM OURICURI APÓS FURAR BLOQUEIO DA PM 

Às 22 horas da última segunda-feira, 30 de abril, a GT 01 estava realizando rondas e abordagens na BR 316 próximo ao Posto Norte Sul em Ouricuri, quando a pessoa de SERGIO COSTA DE OLIVEIRA, 40 anos, que conduzia um veiculo, Toyota Hilux, preta, 2009 e placa HTQ 7104, furou o bloqueio. O policiamento realizou o acompanhamento do mesmo. Logo em seguida o homem foi abordado e encaminhado a DPC local para serem tomadas as providencias. Veiculo foi liberado.

JOVEM DE 21 ANOS E OUTRO ADOLESCENTES SÃO LEVADOS À DELEGACIA ACUSADOS DE FURTO DE CAVALO EM VENTO NA CIDADE DE SANTA CRUZ

A equipe do GATI ao efetuar rondas na zona rural de  Santa Cruz, por volta das 16 horas e 20 minutos dessa terça-feira, 01 de maio, foi informada pela vitima ELISVALDO VERÔNICO DE SOUZA, 59  anos, divorciado, agricultor, que o seu cavalo, que estava preso próximo a um evento de corrida de animais havia sido furtado. Após rondas os policiais localizaram o acusado do furto, GABRIEL IGOR DA SILVA, 21 anos, com o referido animal, o mesmo informou que tinha pego o cavalo emprestado com o menor de idade e esse disse ter encontrado o animal solto em um terreno baldio. A vitima informou ainda que estava faltando uma cela, foi perguntado ao GABRIEL e ao menor sobre a cela e os mesmos disseram não saber sobre ela. O menor afirmou que ao encontrar o cavalo, ele estava sem cela. Os envolvidos foram encaminhados a D.P. daquela cidade e logo em seguida para a D.P. de Ouricuri para as providências cabíveis .

EM BODOCÓ, FILHO DE 20 ANOS AMEAÇA PAI AO SER RECLAMADO POR CHEGAR EM CASA EMBRIAGADO

Às 20 horas e 30 minutos dessa terça-feira, 01 de maio, a GT de Bodocó foi solicitada pela vítima M.R.P, 53 anos, sob a informação da  ocorrência de ameaça na Travessa Isac Galindo naquela cidade. Chegando ao local, o solicitante informou que o acusado, RONILSON BARROS PINHEIRO, 20 anos, que é seu filho, ao Chegar na sua casa com sintomas de embriaguez alcoólica foi reclamado para que mudasse de atitude, ocasião em que o mesmo proferiu ameaça de morte caso ele permanecesse falando. Diante das informações o policiamento conduziu as partes envolvidas á DPC local para serem tomadas as providências cabíveis.

EM SANTA CRUZ HOMEM TOMA CELULAR DE ASSALTO E É RECONHECIDO PELA VÍTIMA

Às 19 horas e 30 minutos dessa terça-feira, 01 de maio,  a vítima solicitou a GE GATI sob a  informação de ter sido vítima de roubo na rua do Colégio Sérgio Figueredo em Santa Cruz e que o assaltante havia subtraído do seu bolso um aparelho de celular Samsung, modelo Galax. No momento a vítima disse ao policiamento que o larápio, após o ato evadiu correndo sendo reconhecido pela vítima como sendo SALOMÃO DE MARIA DA PALHA. A Ocorrência foi registrada na DPC local para os procedimentos Legais.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/Parceiros