GOVERNADOR DE PERNAMBUCO ENTREGA 165 NOVAS MOTOS À POLÍCIA MILITAR

O governador Paulo Câmara entregou nesta segunda-feira, dia 30 de abril, 165 novas motocicletas à Polícia Militar de Pernambuco. Os veículos, que serão utilizados na Região Metropolitana, reforçam a estrutura operacional da corporação no combate à criminalidade.

Esse foi o primeiro lote de um conjunto de 700 motos que serão entregues á PM ao longo dos próximos 90 dias.  Elas custaram R$ 20,3 milhões, dinheiro emprestado pelo BNDES.

“O trânsito está cada vez maior nas grandes cidades, então o uso dessas motos vai dar mais agilidade e possibilitar reações mais rápidas no trabalho da nossa Polícia”, disse o governador.

Garantiu que a criminalidade em Pernambuco já está diminuindo e que ações como a compra de novos motos irão contribuir para oferecer mais segurança à população.

Todas as motocicletas são do modelo Honda XRE, 300 cilindradas, e serão utilizadas pelos batalhões de Olinda (1º BPM), Centro do Recife (16º), Boa Viagem (19º), Espinheiro (13º), Apipucos (11º), Várzea (12º), Prazeres (6º), Jaboatão Centro (25º), Paulista (17º), São Lourenço da Mata (20º) e Cabo de Santo Agostinho (18º).

Anunciado pelo governador em abril de 2017, o Plano Estadual de Segurança Pública prevê um conjunto de ações, entre elas a renovação da frota das Polícias Civil e Militar e a contratação  de 4.500 novos policiais.

Outras ações são a inauguração do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP) de Petrolina; o 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM) de Itapissuma; a Companhia Independente da PM (CIPM) de Lajedo e um novo concurso público para contratação de 500 novos policiais.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Roberto Gonçalves/SEI