Plantão de Polícia – Sexta-feira, 22 de janeiro, 2016

plantao-policial

Homicídio no bairro Mandacaru em Petrolina , irmão mata irmão

Nos primeiros minutos da madrugada de hoje, sexta-feira, 22 de janeiro, mais precisamente às 0 hora e 50 minutos, um homem foi alvejado com cinco disparos de arma de fogo na cabeça, o crime ocorreu na rua (04) do bairro Mandacaru. Segundo informações o autor do crime foi o próprio irmão, a vitima foi Tiago Jose Silva Souza, 25 anos de idade.

Polícia apreende arma de fogo após denuncia  de caça na zona rural de Exu

O GATI numa operação conjunta com o NIS 4, (segunda seção) e “ os agentes da Operação Malhas da Lei” receberam denúncias que a pessoa de Antonio Miguel Farias, 72 anos, casado, agricultor, estava realizando caça no Distrito de Serra da Inveja em Exu. Ao realizarem uma abordagem no setor informado, as 08 horas da manhã dessa quinta-feira, 21 de janeiro, encontraram próxima a residência, escondida na mata uma espingarda Cal 36. Marca não identificada, modelo 651 n° de série 108790. Após realizarem uma busca no interior do imóvel, encontraram no quarto dentro de uma bolsa um Revólver cal 38. Marca Taurus numero de série 9435/ Oito cartuchos CBC calibre 36 intacto + 2 vazios / 2 munições intactas Cal. 38.

Adolescente de 15 anos é flagrado com maconha durante abordagem em Exu 

As 10 horas e 10 minutos dessa quinta-feira, 21 de janeiro, a GT de Exu realizava rondas pelo bairro Gonzagão, quando se deparou com 4 (quatro) elementos em atitudes suspeita na rua Wilson Moreira, próximo ao açude Manocá e ao se aproximar dos mesmos, um menor infrator de 15 anos, estudante, tentou jogar fora uma peteca de maconha. Ao ser abordado este assumiu a posse da droga, 5 gramas de maconha e foi conduzido a DP para que as providências cabíveis fossem tomadas.

 

PM apreende arma de fogo e artefatos usados em caça na zona rural de Ouricuri

O efetivo da ROCAM em operação conjunta com os agentes da operação Malhas da Lei” foi averiguar uma informação de que a pessoa de Francisco Cassiano Alves, 45 anos, agricultor, possuía em sua residência no sitio Juazeirinho em Ouricuri, arma de fogo que era usada para caça., chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, ao ser indagado o homem confirmou ter uma espingarda do tipo “soca-soca” como também materiais para carga como : pólvora, espoletas e chumbos. O acusado foi detido e encaminhado a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

 

Mulher é presa por determinação judicial em Ipubí

O GATI em operação conjunta com o nis 4 (segunda seção) e os agentes da Operação Malhas da Lei” realizou mandado nº 2016.0039.000141 processo nº expedido pelo Dr. Raimundo Raimonilson Carneiro Bezerra Juiz Substituto da comarca de Exu. Conduzindo a pessoa de Joseilda Ferreira de Lima, vulgo Jô, 34 anos, solteira, comerciante, residente na rua São Francisco em Ipubí à Delegacia de Ipubí, para serem adotadas as medidas cabíveis.

 

Bandido invade residência, anuncia assalto, faz mulher refém e rouba carro entre Santa Cruz e Ouricuri

As 14 horas e 30 minutos dessa quinta-feira, 21 de janeiro, o policiamento foi acionado pelo esposo da vítima,  informando que sua esposa estava dentro de sua residência ,próximo ao povoado do Jacaré, porém ainda na região de Santa Cruz, quando foi surpreendida por um indivíduo encapuzado de porte de uma arma de fogo curta tendo logo em seguida anunciado um assalto, o qual passou a procurar por um cofre e dinheiro na residência. Não obtendo êxito na ação, fez de sua esposa de refém, anunciando um seqüestro mediante recompensa de R$ 30.000,00. Roubando do casal uma Hilux de cor prata e placa PFW8114, ano 2013, estacionada na garagem. Colocando as vítimas no interior do veículo saiu da cidade em sentido a Ouricuri, o qual abandonou as vítimas cidade de Santa Cruz, tendo logo em seguida a vítima entrado em contato com seu esposo e narrado o acontecido. O policiamento de imediato prestou assistência às vítimas, colocando-as em segurança tendo logo em seguida realizado diligências em busca do acusado, não descartando a hipótese de haver mais de um envolvido. Na diligência, o policiamento conseguiu perceber uma frenagem na pista indicando uma entrada brusca de veículo numa estrada carroçal próxima ao Distrito do Jacaré, ao realizarem rondas na estrada conseguiram avistar e recuperar o veículo acima supracitado abandonado. Realizaram rodas no perímetro não obtendo êxito na captura do envolvido, ou envolvidos. Conduzindo o veículo e as vítimas à Delegacia Local para serem adotadas as providências cabíveis.

Autônomo é flagrado praticando direção perigosa em carro no centro de Ouricuri e termina preso

 

O policiamento foi acionado pela vítima, que teve o nome preservado, sendo um policial, o qual relatou ao policiamento que naquele momento, as 15 horas, dessa quinta-feira, 21 de janeiro, um homem estava realizando manobras arriscadas “zig-zag” na PE545, entre a escola Dom idílio em o Ipsep, tendo quase causado um acidente de trânsito. Ao chegar no local constataram a veracidade do fato, interceptando e abordando a pessoa de Leandro Coelho Guimarães Coriolano, 44 ano, solteiro, autônomo, que estava, segundo a polícia, com sintomas de embriagues, sendo conduzido a Delegacia de Ouricuri para serem adotadas as providências cabíveis.

Homicídio em Ipubí, homem é assassinado a tiros em veículo após reduzir velocidade para passar por lombada

As 18 horas dessa quinta-feira, 21 de janeiro, a Central de Rádio após uma denúncia acionou a GT de Ipubi para averiguar um informe de homicídio. No local, especialmente na PE 590, o policiamento constatou a veracidade dos fatos, o qual a vítima, identificada como sendo, Vanaldo Belarmino da Silva, 24 anos, conduzia um veículo da cidade de cruzeiro do Espírito Santo-PB, em destino a cidade de Ipubi. De acordo com a posição do veículo, o policiamento supõe, pois não há testemunhas, que: ao trafegar na estrada não pavimentada, a vítima foi surpreendida após reduzir a velocidade ao transpor uma lombada, sofrendo vários disparos de arma de fogo e falecendo no local. Ao fazerem o isolamento do local do crime, o irmão da vítima tentou subtrair da cintura do falecido, com o intuito de esconder um simulacro réplica da pistola .40 da Marca Taurus, o qual foi detido pelo policiamento por violação do local do crime, sendo confeccionado a parte um contra um BO contra o envolvido. A Central acionou a viatura da polígono de Serrolândia para realizar diligências fechando um cerco em busca dos responsáveis pelo homicídio. A Polícia Cívil foi acionada para serem adotadas as providências cabíveis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE