Plantão de Polícia – Sexta-feira, 20 de Janeiro, 2017

BLOG-RADA-POLICIAIS

Assalto à carro Forte na tarde dessa quinta-feira entre Salgueiro e Terra Nova

Carro forte detonado

Por volta das 15 horas desta quinta-feira, dia 19 de janeiro, Policiais Militares do 8º BPM, foram acionados para atenderem a uma ocorrência de assalto a carro forte, na BR 232, zona rural de Terra Nova-PE, nas proximidades do Povoado do Guarani. No local, o policiamento constatou o fato, tomando conhecimento de que indivíduos, fortemente armados, efetuaram vários disparos de arma de fogo de grosso calibre, tipo fuzil 7.62mm e 5.56mm, contra o carro forte da Empresa Preserve, forçando os segurança a abandonarem o veículo e se abrigarem na caatinga. Supostamente munidos com Dinamites, “artefato explosivo à base de nitroglicerina, misturado com terra diatomácea (dióxido de silício em pó)“, os assaltantes explodiram 3 dos 4 cofres do carro forte, levando grande quantidade de dinheiro, fugindo em seguida. A equipe ROCAM do 8ºBPM e outras viaturas, efetuaram diligências nas estradas vicinais próximas ao local do ocorrido, localizando o veículo Marca Jeep modelo RENEGATE, Placa PGW 2502-PE,  que havia sido utilizado no ataque, abandonado, com várias cápsulas deflagradas de fuzil em seu interior. Foram acionados o IC e a Polícia Civil, os quais estiveram no local para a perícia. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Terra Nova-PE.

Jovem é sequestrado e morto a tiros em São José do Belmonte

jovem morto em Belmonte

Bruno Aílton Monteiro da Silva, de 22 anos, foi encontrado morto, após ser sequestrado, na manhã desta quinta-feira, 19 de janeiro em São José do Belmonte-PE. De acordo com informações da Polícia, Bruno, teria sido sequestrado por volta das 06 horas, em sua residência no Sítio Mata Redonda, zona rural de São José do Belmonte-PE, onde homens encapuzados e armados, chegaram em sua moradia, em um veículo de cor vermelha e o colocaram à força no carro, saindo do local em seguida.
O corpo de Bruno, foi localizado minutos depois, por moradores da região, em uma estrada carroçável que liga Belmonte ao Sítio Inveja, zona rural do mesmo município, apresentando várias perfurações causadas por disparos de arma de fogo de grosso calibre, na região craniana. Policiais Militares da 2ªCPM/14ºBPM, isolaram a cena do crime, ficando no aguardo da Polícia Civil, para exames de balística e perícia. O crime está sendo investigado pela 21ª Delegacia Seccional de Policia Civil de Serra Talhada.

PM recupera motocicleta abandonada na zona rural de Ipubí

Às 13 horas dessa quinta-feira, 19 de janeiro, o efetivo da Operação Polígono de Serrolândia foi solicitada por populares, pois na localidade denominada de Serra do Ipa, havia uma motocicleta abandonada. No local, a PM constatou a veracidade do fato, tratava se de uma motocicleta modelo CG Titan 125, cor vermelho, placa KLB-1593, ano 2003, abandonada na caatinga. O policiamento apreendeu o veículo e o conduziu à DPC de Araripina.

Homem destelha casa e ateia fogo em quarto da ex-companheira em Ouricuri

Nas primeira horas dessa quinta-feira, 19 de janeiro, a equipe da G.T 1 foi acionada pela central de operações, a fim de verificar uma ocorrência de incêndio residencial na Avenida Manoel Irineu de Araújo no bairro do Aeroporto em Ouricuri. De acordo com a vítima, uma mulher de 38 anos, o seu ex-companheiro, Flávio Rangel dos Santos Filho, 28 anos, agricultor, havia destelhado o quarto da casa dela e ateado fogo no seu interior. As chamas consumiram o colchão, o guarda-roupas, além de outros bens que guarneciam o cômodo. Após a prática delitiva o acusado fugiu, tomando destino ignorado. Os militares diligenciaram no intuito de capturá-lo, porém não obtiveram sucesso.

Em Bodocó, homem agride ex companheira e danifica porta de residência

Às 08 horas dessa quinta-feira, 19 de janeiro, a vítima, uma mulher de 30 anos, solicitou o efetivo da GT, a fim de denunciar que o seu companheiro, Guilherme Ferreira de Oliveira, 32 anos, pedreiro, havia lhe agredido fisicamente, além de danificar a porta da frente da casa onde reside, na rua 3 Irmãos no centro de Bodocó. Os policiais foram ao local e após as devidas anotações e providências, conseguiram capturá-lo e o conduziram juntamente com a vítima à DP do município.

Em Trindade, homem agride companheira a socos e a arrasta pelas ruas, fugindo antes da chegada da polícia

Às 23 horas dessa quinta-feira, 19 de janeiro, a equipe da PB de Trindade foi informada pela central de operações, que no Jardim Primavera naquela cidade, havia uma solicitação acerca de um caso de violência doméstica e familiar contra a mulher. No local, a vítima, uma mulher de 23 anos, do lar, denunciou aos militares, que o seu companheiro, José Adriano da Silva Carvalho, 36 anos, pedreiro, havia lhe agredido com vários socos, como também arrastado o corpo dela pela rua. De acordo com os militares ela se encontrava bastante machucada e perdendo sangue, tendo sido encaminhada ao hospital do município, onde ficou em observação pela equipe médica. O agressor fugiu, tomando destino ignorado. O B.O. foi entregue à DP para adoção das medidas legais.

Tentativa de homicídio em Ouricuri, depois de discussão, homem esfaqueia outro 5 vezes

Em atendimento à central de operações, o efetivo da GT 2 se deslocou ao H.R.F.B (Hospital Regional Fernando Bezerra), por volta das 22 horas e 15 minutos dessa quinta-feira, 19 de janeiro, a fim de se certificar da entrada naquela unidade médica de uma pessoa vítima de esfaqueamento. De acordo com relatos colhidos com testemunhas, os envolvidos, Samuel Alves do Vale, 20 anos, solteiro, na qualidade de vítima e o acusado, Josevânio Batista Gomes, se desentenderam na tarde dessa quinta-feira, durante uma partida de futebol na proximidade de suas residências na rua Boa Vista, bairro Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri. Posteriormente o Josevânio, quando transitava pela via encontrou a vítima, Samuel Alves, na esquina de uma rua. Ele sacou uma faca da cintura e efetuou golpes na vítima, o qual foi atingido cinco vezes na região abdominal. Os militares diligenciaram no intuito de capturar o agressor, no entanto não obtiveram sucesso.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE