Assembleia dos Leigos das Dioceses do Sertão é realizada em Triunfo – PE

DSCN6057

Foi realizada no sábado, 21 de janeiro, a 1ª Assembleia dos Leigos das dioceses do Sertão, o evento aconteceu em Triunfo-PE e reuniu representantes das dioceses de Cabrobó, Floresta e Salgueiro, onde os participantes das áreas de atuação participaram de uma palestra informativa sobre o Laicato, ministrada por Carlos Francisco Signoreli e Márcia Signoreli, que contou ainda com a participação efetiva do bispo de Triunfo, Dom Egídio Bizol.

DSCN6056

Com o tema ” Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade. Sal da Terra e luz do Mundo”, o evento aconteceu no Centro Pastoral Diocesano  Stella Maris, durante todo o dia de sábado, onde foi discutido vários pontos sobre o Documento 105 da C.N.B.B.

O evento iniciou com credenciamento e acolhida pelo grupo de Triunfo, em seguida a palestra, onde foi repassada a importância do leigo e leiga na igreja e na sociedade, onde o Leigo é o sujeito corresponsável pela missão, sujeito eclesial, temas fundamentados nos documentos da igreja desde o Concílio Vaticano II, especialmente no documento 105 da C.N.B.B.

DSCN6073

No segundo período, à tarde, grupos se dividiram por dioceses e aprofundaram pontos sobre o Laicato e as realidades de cada diocese e consequentemente, cada paróquia, em seguida, os resultados dos trabalhos foram apresentados em plenária, bem como anunciada a data de início do ano do Laicato, que iniciará dia 25 e novembro, (abertura em Maceió), e se encerrando na solenidade de Cristo Rei em 2018.

DSCN6106

Logo depois de cada apresentação, as despedidas e encerrando com a Santa Missa celebrada por Dom Egídio Bizol.

DSCN6105

As assembleias com o intuito de preparar os representantes de cada paróquia, continuarão durante o ano de 2017, quando na oportunidade já foram anunciadas as datas desses encontros, a nível de dioceses, nos dias 10, 11 e 12 de março em Garanhuns, de 19 a 21 de maio em Caruaru, de 28 a 30 de julho em Guarabira.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro