Plantão de Polícia – Sexta-feira, 13 de maio, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Policiais do GATI do 7º B.P.M desvendam fuga de presidiários de Petrolina e prendem assaltantes que capotaram veículo tomado de assalto na Bahia

GATI Carro capotado

Por volta das 07 horas dessa quinta-feira, 12 de maio, a GE GATI 7 BPM, recebeu informação de que um indivíduo utilizando uma tornozeleira eletrônica, dera entrada no HRFB, na cidade de Ouricuri, e que as duas pessoas que o acompanhavam evadiram-se do local sem dar detalhes sobre o paciente. Os policiais até aquele nosocômio e constataram a veracidade da informação, se tratava do Sr. LUCAS EVANGELISTA DE SOUZA, detento no regime semi-aberto, do Presídio Dr. Edivaldo Gomes da cidade de Petrolina-PE, ao indagá-lo, o mesmo nos relatou que andava em companhia dos também detentos: RAMON DE SOUZA CRUZ e FRANCISCO SOBRAL DOS SANTOS vulgo “Fiel ou Santo”, e que os três sofreram um capotamento no veículo Ecosport na PE 604 altura do Km 40, entre a cidade de Santa Cruz e o Povoado do Jacaré na zona rural de Ouricuri, seguindo até o local do sinistro e constatou-se após consultas que o veículo Ecosport Placa PGE 8648, Cor Branca ano 2013, foi roubado na noite anterior na cidade de Juazeiro-BA, ao retornar ao HRFB, os policiais se depararam com um dos envolvidos onde o mesmo estava tentando obter notícias do comparsa LUCAS, onde a guarnição o abordou e identificou sendo o RAMON DE SOUZA CRUZ, onde de imediato foi feita a detenção dele que posteriormente informou o paradeiro do terceiro envolvido que se encontrava hospedado no Hotel Grande Serra na vizinha cidade de Trindade -PE, seguindo até o referido endereço e lá foi encontrado em um dos quartos do Hotel  o Sr. FRANCISCO SOBRAL DOS SANTOS, com as armas utilizadas na ação delituosa da noite anterior, (o roubo). Com todos os envolvidos detidos foi possível esclarecer os fatos. Informações policiais ainda dão conta que os dois últimos citados, Ramon e Francisco, romperam às tornozeleiras eletrônica após o salvo indulto do dia das mães, concedido na última quarta-feira. Os dois acusados foram conduzidos para a DPC de Ouricuri, e após os procedimentos foram recolhidos a Cadeia Pública de Ouricuri, enquanto um dos envolvidos (LUCAS EVANGELISTA) ainda se encontra hospitalizado e custodiado, devido aos graves ferimentos.

Presos pelo GATI

Presos pelo GATI Hospitalizado

Na operação foram apreendidos os seguinte objetos:

– 01 revólver calibre 38mm marca Taurus, número de série ilegível;

– 04 munições calibre 38 mm intactas e 02 deflagradas

– 01 pistola de pressão 5.5mm;

– 01 celular Samsung

– 01 relógio de pulso Oriente

Participaram da operação policial o Sargento Mascarenhas, o Cb Erivan e os soldados, Sampaio, Gilomark, Célio e Cordeiro Santos,

Policiais do GATI cumprem mandado de prisão na zona rural de Ouricuri

As 06 horas dessa quinta-feira, 12 de maio, o efetivo do GATI efetuou a prisão da pessoa de Ivanildo Rodrigues Oliveira, 40 anos, solteiro, agricultor, residente no sitio Riacho da Umburana em Ouricuri, em cumprimento ao mandado de prisão nº expedido pelo juiz de Direito da Comarca de Ouricuri -PE. O infrator foi detido e conduzido á DPC de Ouricuri para procedimentos Legais

Homem é flagrado no centro de Santa Filomena conduzindo moto sem possuir CNH

As 10 horas dessa quinta-feira, 12 de maio, a Guarnição de Santa Filomena ao realizar rondas pelo centro da cidade, abordou na rua João Coelho da Luz, a pessoa de Édio de Souza Viana, 34 anos, pedreiro,  onde foi constatado que o mesmo não possuía CNH.

Este conduzia o veículo Honda CG 150 Titan, azul, placa HEY 3889. O acusado e o veículo foram encaminhados ao Pelotão de Santa Filomena para que o procedimento administrativo fosse realizado e para que um responsável habilitado retirasse o veículo de acordo com as normas de trânsito vigente. Veículo foi retirado pela Sr.­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ Sebastião Onássio Kennedy Feitosa CNH 00713605605.

Em Exu, durante discussão e vias de fato homem puxa faca pra outro e termina preso

As 13 horas e 50 minutos dessa quinta-feira, 12 de maio, a GT de Exu foi acionada sob a informação de que os dois elementos promoviam uma discussão na via pública na rua José Arnaldo no centro e EXu. Chegando ao local a GT constatou a veracidade da informação quando tomou conhecimento que José Nilton Leite de Alencar, 34 anos, mecânico, havia puxado uma faca para Manoel Santos Vieira, 41 anos, borracheiro. Os dois foram às vias de fato, não houve ferimentos. O policiamento apreendeu a faca tipo peixeira e conduziu os envolvidos para a DPC local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Em Santa Filomena homem de 66 anos é detido por suspeita de estupro conta adolescente de 15 anos

Nesta quinta-feira, dia 12 de maio, por volta das 15 horas e 50 minutos, A GT de Santa Filomena foi solicitada por um Agente de Plantão da delegacia daquela cidade, a fim de que lavrasse a ocorrência sobre o crime ocorrido no dia 10 do mês em curso, mais precisamente na terça-feira, em que as partes envolvidas já se encontravam na Delegacia. A GT fez a condução dos envolvidos, José Adão do Amor Divino Souza, 66 anos e da vítima, de apenas 15 anos, para a DPC de Ouricuri, onde foi realizada por policiais civis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/ GATI