Policiais do GATI do 7º B.P.M desvendam fuga de presidiários de Petrolina e prendem assaltantes que capotaram veículo tomado de assalto na Bahia

GATI Carro capotado

Por volta das 07 horas dessa quinta-feira, 12 de maio, a GE GATI 7 BPM, recebeu informação de que um indivíduo utilizando uma tornozeleira eletrônica, dera entrada no HRFB, na cidade de Ouricuri, e que as duas pessoas que o acompanhavam evadiram-se do local sem dar detalhes sobre o paciente. Os policiais até aquele nosocômio e constataram a veracidade da informação, se tratava do Sr. LUCAS EVANGELISTA DE SOUZA, detento no regime semi-aberto, do Presídio Dr. Edivaldo Gomes da cidade de Petrolina-PE, ao indagá-lo, o mesmo nos relatou que andava em companhia dos também detentos: RAMON DE SOUZA CRUZ e FRANCISCO SOBRAL DOS SANTOS vulgo “Fiel ou Santo”, e que os três sofreram um capotamento no veículo Ecosport na PE 604 altura do Km 40, entre a cidade de Santa Cruz e o Povoado do Jacaré na zona rural de Ouricuri, seguindo até o local do sinistro e constatou-se após consultas que o veículo Ecosport Placa PGE 8648, Cor Branca ano 2013, foi roubado na noite anterior na cidade de Juazeiro-BA.

Presos pelo GATI Hospitalizado

Ao retornar ao HRFB, os policiais se depararam com um dos envolvidos onde o mesmo estava tentando obter notícias do comparsa LUCAS, (Ferido na imagem acima) onde a guarnição o abordou e identificou sendo o RAMON DE SOUZA CRUZ, onde de imediato foi feita a detenção dele que posteriormente informou o paradeiro do terceiro envolvido que se encontrava hospedado no Hotel Grande Serra na vizinha cidade de Trindade -PE, seguindo até o referido endereço e lá foi encontrado em um dos quartos do Hotel  o Sr. FRANCISCO SOBRAL DOS SANTOS, com as armas utilizadas na ação delituosa da noite anterior, (o roubo). Com todos os envolvidos detidos foi possível esclarecer os fatos.

Presos pelo GATIInformações policiais ainda dão conta que os dois últimos citados, (na imagem ao lado), Ramon e Francisco, romperam às tornozeleiras eletrônica após o salvo indulto do dia das mães, concedido na última quarta-feira. Os dois acusados foram conduzidos para a DPC de Ouricuri, e após os procedimentos foram recolhidos a Cadeia Pública de Ouricuri, enquanto um dos envolvidos (LUCAS EVANGELISTA) ainda se encontra hospitalizado e custodiado, devido aos graves ferimentos.Na operação foram apreendidos os seguinte objetos:

– 01 revólver calibre 38mm marca Taurus, número de série ilegível;

– 04 munições calibre 38 mm intactas e 02 deflagradas

– 01 pistola de pressão 5.5mm;

– 01 celular Samsung

– 01 relógio de pulso Oriente

Participaram da operação policial o Sargento Mascarenhas, o Cb Erivan e os soldados, Sampaio, Gilomark, Célio e Cordeiro Santos.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/GATI 7º B.P.M