Plantão de Polícia – Sexta-feira, 12 de agosto, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Polícia Civil cumpre ordem judicial e prende em Bodocó homem acusado de homicídio

PRESO EM BODOCÓ 12 08 2016

Por volta das 05 horas e 30 minutos dessa quinta-feira, 11 de agosto, sob a coordenação do delegado Robson Américo de S. Arruda, o comissário Aldemir Clementino Costa e o Chefe de investigação Alex Pereira Alencar, deram cumprimento  ao Mandado de Prisão (CONDENAÇÃO) nº 0027362-40.2001.8.26.0002.0001, Expedido pela Excelentíssima Juíza de Direito Patrícia Inigo Funes e Silva, da 3ª. Vara do Júri do Foro Central Criminal, de São Paulo-SP,  em desfavor de EDVALDO RODRIGUES DA SILVA, filho de Luiz Ferreira da Silva Rodrigues e Neide Rodrigues da Silva. Nascido em 10.12.1969, agricultor, residente no Sitio Massapê em Bodocó – PE, pela prática de homicídio. Apresentado ao Delegado  Dr. Robson Américo de S. Arruda e observados os procedimentos de praxe foi o condenado recolhido a cadeia de EXU-PE. Informações prestadas pelo Delegado Seccional, Jairo Oliveira Marinho 24ª DESEC.

Bandido armado em moto assalta caixa de posto de combustíveis na BR 316 em Ouricuri

Às 04 horas e 30 minutos dessa quinta-feira, 11 de agosto, a GT 02 de Ouricuri foi solicitada pela central de rádio do 7º B.P.M, para fazer um deslocamento até o Posto Norte Sul, na BR 316 saída para Trindade, onde havia acabado de acontecer um assalto. Um elemento em uma motocicleta, usando capacete e portando uma arma de fogo chegou ao local e anunciou o assalto. Ele subtraiu uma quantia de R$ 120,00 em papel-moeda, do caixa e um celular de marca Samsung. Foram realizadas diligências com o objetivo de encontrar o autor do crime, sem êxito.

Assalto a academia de gisnástica no centro de Ouricuri, bandido leva celulares de funcionárias

Às 05 horas e 20 minutos dessa quinta-feira, 11 de agosto, os  componentes da GT de Ouricuri, foram informados que na academia Black Fit, havia ocorrido um crime de roubo. De acordo com as vítimas, duas recepcionistas que estavam no local, de pré-nomes Maria e Damiana, o meliante chegou de capacete, portando uma faca e anunciou o assalto. Ele subtraiu os celulares de ambas e fugiu em uma motocicleta de cor vermelha. Os policiais diligenciaram no intuito de capturar o ladrão, porém não obtiveram sucesso.

Adolescente de 16 anos é flagrada conduzindo motocicleta no centro de Araripina e termina apreendida

Às 11 horas e 40 minutos dessa quinta-feira, 11 de agosto, a equipe da ROCAM de Araripina, ao efetuar rondas pelo centro da cidade avistou a menor conduzindo a motocicleta Honda CG150, fan, preta, ano 2016, placa policial PET 2430, sem capacete, ao ser abordada constatou-se a menoridade da condutora, ela das iniciais V.K.M.S 16 anos, solteira, quando foi socilitado a presença de um responsável pela mesma, que foram conduzidas para DPC onde confeccionaram o BO para providências pertinentes.

Polícia apreende veículo clonado em posse de agricultor na zona rural de Bodocó

Por volta das 14 horas dessa quinta-feira, 11 de agosto, o policiamento do Moto-Patrulhamento recebeu uma denúncia sobre um veículo clonado que estava circulando na região e que tinha acabado de ser visto nas proximidades do Sítio Cupim, na zona rural de Bodocó. Diante do fato, o efetivo seguiu até o local e depois de localizar o veículo, um Fiat/Strada Working, placa policial EYN 5228 em posse de João Antonio Cirilo, 48 anos agricultor, o qual juntamente com o veículo e a ocorrência forami encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ipubi para as medida legais cabíveis.

Jovem de 19 anos é flagrado por conduzir moto sem placa, em alta velocidade sem portar documentos em Trindade

Às 16 horas e 30 minutos dessa quinta-feira, 11 de agosto, a equipe da Rocam em Trindade, ao efetuar rondas, avistou uma pessoa conduzindo a motocicleta Honda CG titan 160, sem placa, cor vermelha, ano 2016 em alta velocidade e ao acompanhá-lo e interceptá-lo na rua Prudente de Moraes, efetuaram a abordagem ao condutor da moto, a pessoa de Guilherme Campos Rodrigues, 19 anos, solteiro, balanceiro, onde o mesmo não possuía documentos pessoais nem do veículo, sendo ele então conduzido até a DPC onde confeccionamos o BO para providências pertinentes.

Discussão termina com lesão corporal e homem preso em Ouricuri

Às 15 horas dessa quinta-feira, 11 de agosto, a  Central de Operações do 7º B.P.M foi informada pelo policiamento interno, informando que uma mulher havia sido agredida por um homem e que havia sofrido um corte na cabeça. A GT 02 deslocou-se até o local, na rua Casemiro Rodrigues da Costa e encontrou o acusdao, Hildebrando da Cruz Matos, 28 anos, solteiro, dentro da casa vítima de 52 anos, que teve o nome preservado. Conforme relato de testemunhas, começou uma discussão com a vítima onde o acusado começou agredi-la. O agressor empurrou a vítima e esta bateu a cabeça no chão, vindo a provocar um corte. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade Ouricuri para as medidas legais.

Primeira dama é agredida por candidato a vereador e familiares de candidato de oposição em Trindade

draconceição

Dra. Conceição Barros, esposa do candidato a prefeito de Trindade Dr. Everton Costa (PSB), acompanhada por familiares, se dirigiu até a delegacia Civil de Trindade para depor, devido sofrer agressão nessa madrugada (12/08), quando tinha acabado de fazer uma visita a um amigo que se encontrava enfermo.

O boletim de ocorrência foi realizado, onde a vítima afirma que quatro elementos em uma caminhoneta tipo ‘S10’ de cor prata e de placa NZB 6158, não tendo como a Dra. Conceição Barros, de início, identificar os ocupantes do veículo, passaram a persegui-la pelas ruas da cidade, passando receio de se tratar de algum tipo de assalto ou coisa do gênero.

As pessoas já identificadas Lenildo Carneiro (candidato a vereador pela oposição), Rubens do Lava Jato, Alex Messias e Wellington Rodrigues, vulgo Bebezão, pararam o veículo e começaram a tirar fotos da mesma sem a devida autorização, perguntando por que a mesma estava na rua até aquela hora e dirigindo-lhe em tom ameaçador, e depois passaram a agredi-la e lançar ameaças, sendo que o acusado Rubens da Lava Jato, foi o autor da tentativa de agressão com um pedaço de madeira e que os acusados Alex Messias e Lenildo Carneiro foram os autores da agressão do tipo empurrões. Segundo a Dra. Conceição os acusados só não conseguiram os objetivos  porque foram impedidos  pela pessoa de Antônio Correia que conseguiu tirar o pedaço de madeira das mãos do agressor.

20160812_113434 20160812_113410

As autoridades competentes investigam o caso para a conclusão do inquérito que confirmará a prática dos delitos de constrangimento ilegal e ameaças. Informações prestadas pelo advogado da vítima, Dr. Diogo Barros Sarmento.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/24ª DESEC – Advogado Dr. Diogo Barros Sarmento