PLANTÃO DE POLÍCIA – SEXTA-FEIRA, 11 DE MAIO, 2018

DOIS REVÓLVERES SÃO APREENDIDOS EM PRESÍDIO DO COMPLEXO DO CURADO, NO RECIFE

Dois revólveres, calibre 38 foram apreendidos, nesta quarta-feira dia 9 de maio, dentro do Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a revista realizada no local também apreendeu 47 facas industriais e 13 artesanais, quatro facões industriais e dois artesanais, além de três foices.

Na vistoria, foram encontradas drogas diversas, sendo 348 gramas de crack, 3,540 quilos de maconha, 174 gramas de ácido bórico. Entre os materiais apreendidos na revista, estão também 32 celulares, 62 carregadores, 32 fones de ouvido e 1,5 litro de cola de sapateiro.

Oito usinas de cachaça artesanal foram recolhidas durante a revista e outros 220 litros da bebida foram apreendidos, além de 26 litros de cerveja e dez litros de cachaça industrializada.

A revista foi realizada por agentes penitenciários da Gerência de Operações e Segurança da Seres e das unidades prisionais, junto com o Batalhão de Choque, a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar.

Por meio de nota, a Seres informou que as revistas têm sido intensificadas em todas as unidades prisionais de Pernambuco. Por: G1 PE

DETENTA ATEIA FOGO EM COLCHÕES E FAZ ARMADILHA PARA POLICIAIS NO PRESÍDIO DE VERDEJANTE

Uma interna de 21 anos foi autuada em flagrante na tarde dessa quarta-feira, dia 09 de maio, por perturbação de sossego no Presídio Feminino de Verdejante, no Sertão Central de Pernambuco.

Segundo a Polícia Militar, a jovem colocou fogo em alguns colchões e iniciou um incêndio na unidade prisional, que foi rapidamente controlado pelos agentes penitenciários.

Além disso, a reclusa também fez uma armadilha para os agentes e policiais militares, colocando dois fios de energia descascados na grade da cela onde fica, para que os profissionais da segurança levassem choque.

A acusada foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi submetida a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Com informações de Alvinho Patriota. (Blog do Nilson Macedo)

ACUSADO DE HOMICÍDIO EM SERRA TALHADA É PRESO EM BETANIA

No final da tarde desta quinta-feira dia 10 de maio, durante o desencadeamento da Operação Força no foco, um homem foi preso acusado de homicídio. A prisão aconteceu no sitio Macaco, na zona rural de Betânia, no Sertão do Moxotó.

Segundo informações repassadas ao nosso parceiro do Portal Nayn Neto pela Policia Civil, participaram da operação equipes do Malhas da Lei da AIS 21 PC/PM, juntamente com o delegado Alessandro Orico e agentes da 183° Circunscrição – Santa Cruz da Baixa Verde. 

Os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão, processo n° 0000421-76.2018.17.1370.01.0001-08, expedido pelo Juiz de Direito da Vara Criminal de Serra Talhada em desfavor de Anderson Ricardo Ferreira da Silva, pela pratica de homicídio ocorrido no mês de março do corrente ano em Serra Talhada. 

Após os procedimentos de praxe, o custodiado foi recolhido ao Presídio de Salgueiro-PE.

HOMEM É ENCONTRADO SEM VIDA EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO EM ARARIPINA

A Polícia Civil informou que a vítima apresentava pelo menos duas perfurações pelo corpo, mas não se pode precisar, tratar-se de lesões ocasionadas por faca ou arma de fogo.

O corpo de um homem de 38 anos foi encontrado em estado de decomposição nesta quarta-feira (09) em Araripina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, trata-se de Francisco Pereira Filho (Neném de Pereira). Ele foi encontrado em um terreno baldio na rua São Benedito, Alto da Boa Vista, Zona Norte da cidade.

Ainda segundo a polícia, o homem estava desaparecido há cerca de sete dias e apresentava pelo menos duas perfurações pelo corpo, mas não se pode precisar, tratar-se de lesões ocasionadas por faca ou arma de fogo.

Algumas pessoas que conheciam à vítima, informaram, que a mesma não tinha passagem pela polícia, mas era dependente químico, de álcool.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Petrolina (IML) para ser apontada a causa morte. A Polícia Civil de Araripina já está investigando o caso.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL ENTRE TIMORANTE E EXU

Segundo as primeiras informações, o motociclista, que estava em uma moto vermelha FAN 160 cc placa PDA …173, que estava no sentido Exu Ouricuri, é de Bodocó, foi a óbito no local, na altura do sitio Boi Morto, após uma colisão frontal, pelo mostram as imagens enviadas à nossa redação.

O veículo, uma Van, de placas PFY 2315 do Ceará, que era conduzida pela pessoa de Jucimar, que sofreu fraturas e encaminhado ao hospital, o motociclista morreu no local. O filho de Jucimar, de pré-nome, Caio e ficou no local do acidente.

Segundo informações de grupos de whats App, a vítima chama se Gilberto Vivente, residente em Sipaúba – Bodocó.

POLÍCIA PRENDE MULHER SUSPEITA DE PARTICIPAR DO ASSASSINADO DE EMPRESÁRIO DO GESSOD E ARARIPINA

A Polícia Civil de Araripina, no Sertão do Araripe pernambucano, prendeu antes de ontem, quarta-feira, em Petrolina, uma mulher suspeita de ter participação no assassinato do jovem empresário Francisco Ayrllon, em 11 de abril deste ano em Araripina.

De acordo com a Polícia Civil, Marinalva Jacinta de Santana Nozinho, estava acompanhando Antônio de Oliveira Gomes, vulgo “Tonhão”, suspeito de ter assassinado o empresário do ramo gesseiro de Araripna Ayrllon do Gesso. O mandado de prisão foi expedido pelo Dr. Jacinto Oliveira Filho, juiz da comarca de Araripina, em 25 de abril do ano em curso.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro