MORRE AOS 67 ANOS O EX PREFEITO DE TERRA NOVA PE, PEDRO FREIRE

Morreu na tarde dessa quinta-feira, 10 de maio no Recife (PE) o ex-prefeito de Terra Nova (PE), Pedro Freire de Carvalho. Ele lutava contra um câncer há alguns anos. Após complicações infeccionais, não resistiu e veio a óbito nesta quinta.

Pedro Freire entrou para a história política de Terra Nova ao conseguir alguns feitos inéditos. Pedro foi o único prefeito a conseguir três mandatos. Ele também foi o único que conseguiu reeleição, quando em 2008 renovou seu mandato por mais quatro anos.

Nas duas últimas eleições também foi o principal cabo eleitoral e responsável pelas vitórias de Laerte Freire e Aline Freire (foto), seu sobrinho e esposa, respectivamente.

Com um poder de articulação incomum, ele construiu vitórias eleitorais gordas e trouxe para si uma legião de cabos eleitorais e entusiastas do seu legado, o que o consagrou como um dos maiores líderes políticos terranovenses. Ainda não há informações sobre local e horário do velório e sepultamento

Morreu na tarde desta quinta-feira (10), na capital pernambucana, Pedro Freire de Carvalho, ex-prefeito de Terra Nova-PE, eleito por três mandatos no município. Pedro lutava contra um câncer há alguns anos e após complicações infeccionais não resistiu e veio a óbito no Recife.

 

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Mikael Sampaio