Plantão de Polícia – Sexta-feira, 09 de outubro, 2015

PLANTÃO-POLICIAL1

10 homens fortemente armados assaltam e sequestram sargento da PM em Exu

O fato aconteceu por volta das 22:30h da última quarta-feira, 07 de outubro, na ladeira da gameleira, conhecida como ladeira do “S”, na zona rural do Exu.

Segundo informações, cerca de dez homens fortemente armados com fuzis, espingardas cal. 12mm e pistolas, abordaram o sargento da reserva da Polícia Militar de Pernambuco Hamilton Alves Godim e sua esposa, mantendo-os em cativeiro no matagal até as 03 horas da madrugada de ontem, quinta-feira, 08/10 e depois tomaram o automóvel do casal, uma S-10 preta de placas KIK-3534 e a arma do PM, uma pistola 24/7.40 de números 27893 oxidada.

Os assaltantes estavam em três carros e fugiram sentido Serrolândia, Ipubi-PE. Qualquer informações que levem ao paradeiro dos mesmos entrar em contato com a Polícia Civil do Exu pelo telefone (87) 3879-2916/3879-2917 ou Polícia Militar (87)3879-2913 e ainda pelo 190.

Homicídio em Ouricuri, homem é morto com vários tiros

As 19.50h dessa quarta-feira, 07 de outubro, a Central de Operações tomou conhecimento por baixa freqüência que na Agrovila Nova Esperança, houve um homicídio. De imediato o policiamento da GT 01 se deslocou e populares relataram que dois indivíduos em uma moto preta, de placa e marca não identificada aproximaram da vítima, José Alceno Alves Costa, 30 anos, agricultor e efetuou vários disparos, sendo alvejado na altura das costas e braço esquerdo, vindo a óbito no local. Testemunhas informaram que o mesmo se encontrava, precisamente no interior da residência de um amigo, que ao sair, foi surpreendido pelos indivíduos que efetuaram vários disparos contra ele, ao todo 08 tiros atingiram a vítima. Familiares informaram que a vítima não tinha nenhum desafeto. A equipe do CVLI foi acionada e a ocorrência repassada para os mesmos tomarem as devidas providências.

Homem embriagado invade casa de irmã, rouba moto além de agredir a mesma e o sobrinho

Por volta de 01 hora da madrugada dessa quinta-feira, 08 de outubro, a vítima, uma professora, que estava acompanhada do seu filho, um estudante de 18 anos, relatou que o acusado, que não teve o nome revelado pela PM, que é seu irmão, chegou em sua residência na Avenida Getúlio Vargas no centro de Ipubí, embriagado, onde tomou posse de a sua motocicleta Italika AP 110cc, cor vermelha, ano 2012, placa PGD 0773, onde a mesma não consentiu em pegar o citado veículo, foi agredida pelo mesmo, onde a sua genitora ao observar o fato, tentou conter os ânimos, porém, também foi agredida pelo indivíduo e evadiu-se no citado veículo. O policiamento da GT 01 ao efetuar diligência, o citado imputado foi localizado e ao anunciar a ordem de prisão, o mesmo reagiu, tentou pegar a arma do policiamento, onde foi usada a força necessária, detido e encaminhado a DPC de Plantão em Ouricuri PE, para tomarem as medidas cabíveis. Segundo os familiares o mesmo é usuário de droga e que fato desta natureza, acontece com freqüência.

 Duas prisões por posse de drogas na região do araripe

As 11.40 horas dessa quinta-feira, 08 de outubro, o efetivo da operação Malhas da Lei levantou o informe de que uma pessoa estava de posse de drogas, solicitando assim o apoio da ROCAM para efetuar a abordagem na praça do bairro Capela de São Brás em Ouricuri. Ao abordá-lo foi encontrada com ele mesmo uma peteca de maconha. O homem, que não teve o nome revelado pela PM, foi conduzido à DP de Ouricuri para medidas cabíveis.

As 17 horas, uma equipe de policiais realizaram em Trindade, uma abordagem no imóvel de uma pessoa que não teve o nome revelado pela PM, encontrando no guarda-roupa duas petecas de maconha. O caso foi encaminhado à DP de Ouricuri, a fim de que fossem tomadas as medidas legais. Nesse caso a PM também não forneceu o nome do acusado.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro