Plantão de Polícia – Sexta-feira, 08 de Janeiro, 2016

PLANTAO

Filho mata pai a golpe de machado em Mirandiba

Na manhã desta quinta-feira dia 07 de janeiro, por volta das 07 horas e 20 minutos, Policiais Militares do 8º BPM receberam informações sobre um homicídio na Vila Nilo Coelho na cidade de Mirandiba no sertão pernambucano. Os policiais se deslocaram para local indicado que fica em uma residência próximo ao Balneário Chacal e encontrou a vítima identificada como ELÍ ALÍPIO DO NASCIMENTO, de 73 anos, agricultor, viúvo, dentro de um dos quartos de sua residência em cima de uma cama sem vida.
Os policiais militares verificaram que a vítima se encontrava com um grande ferimento na cabeça. Foram feitas diligências na localidade no intuito de capturar o suspeito onde os policiais obtiveram êxito, prendendo JOSÉ ALÍPIO DO NASCIMENTO NEVES, de 46 anos, filho da vítima, que é presidiário do semiaberto.
O suspeito negou o crime, no entanto, informações de populares acusam o JOSÉ ALÍPIO, que teria se utilizado de um machado para ceifar a vida do próprio pai por motivos ainda desconhecidos. No momento da prisão, o defendente já havia danificado e retirado por conta própria, a tornozeleira de monitoramento de apenados, ficando na condição de foragido do sistema penitenciário, sendo esse encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local onde foi autuado em flagrante, ficando à disposição da justiça.
Irmão de ex-vereador de Cabrobó é sequestrado e morto em Parnamirim

Eduardo Moreira Saraiva, 34 anos, irmão de um ex-vereador da cidade pernambucana de Cabrobó foi sequestrado e depois  encontrado morto na quinta-feira, dia 07 de janeiro, no município de Parnamirim. Este é o segundo sequestro registrado naquele município esta semana.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), vários homens chegaram armados em dois carros na Rua dois da Vila da Cohab, pegaram a vítima a força e o colocaram dentro de um dos veículos. As viaturas da polícia foram acionadas pela população e ainda realizaram buscas, mais não encontraram a vítima.

Após o sequestro, Eduardo Moreira Saraiva foi achado no final da tarde sem vida na localidade de Lagoa dos Currais, nas proximidades da BR-232, entre as cidades de Parnamirim e Terra Nova e apresentava marcas de perfurações feitas por balas de vários calibres. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Petrolina. A Polícia está investigando o caso para identificar os autores do crime.

Em Exu mulher grávida é agredida com chute na barriga por homem de 49 anos

As 15 horas e 30 minutos dessa quinta-feira, 08 de janeiro, a vitima, uma mulher doméstica de 21 anos, residente na rua Wilson Moreira no bairro Nossa Senhora Aparecida em Exu, solicitou a GT, onde a mesma informou que o acusado, Francisco Orano Paulo, 49 anos, casado, agricultor, estaria embriagado na frente de sua residência, causando arruaça, a vitima ainda informou que o mesmo havia chutado a sua barriga, a mesma encontra se grávida. Foi confeccionado o BO e os envolvidos encaminhados a DPC local para serem tomadas as providencia

Jovem de 19 anos com suspeita de depressão pós parto comete suicídio após tentar matar o próprio filho de 2 meses em Araripina

As 09 horas da manhã de hoje, sexta-feira, 08 de janeiro, a GT foi acionada pela permanência da 2ª CPM para fazer um deslocamento até o sitio Serra do Jardim em Araripina. Quando chegarem ao local os familiares informaram o suicídio da vitima, Mayara de Souza Costa, 19 anos, agricultora, ainda segundo informações a vitima já teria tentado suicídio há três dias e tentado matar o seu filho de 2 meses, segundo o companheiro da vitima, a mesma estava sofrendo de depressão pós parto. A Policia Civil foi acionado e liberado o corpo. Foi confeccionado o BO para registro do fato e entregue na DPC de Araripina.

Homem é morto na zona rural de Araripina

Por volta das 01h50 dessa sexta-feira, 08 de janeiro, a GT 01 foi acionada pela central de operações do 7º B.P.M, para fazer um deslocamento até o sitio Cacimba Nova em Lagoa do Barro, município de Araripina e averiguar um possível homicídio. Quando chegaram ao local foi constatada a veracidade do fato, segundo familiares a vítima Jaime Alves de Souza, 44 anos, agricultor, havia ido até a sua propriedade, sitio Cacimba Nova, com a demora do retorno, familiares foram à sua procura e encontraram caído no chão com duas perfurações, uma na cabeça e uma nas costas, causadas por arma de fogo. Os familiares não sabem informar quem são os suspeitos pelo ato.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE