AMAS realizou sua 9ª reunião em Ouricuri

DSCN0440

Na última sexta-feira, 08 de janeiro, 2015, aconteceu no salão paroquial da igreja matriz de São Sebastião em Ouricuri a 9ª reunião da AMAS – Mãos para servir, nesse encontro onde o BLOG do Emanoel Cordeiro foi convidado a participar, foi discutido um projeto de reforma e ampliação da cadeia pública de Ouricuri, além da ajuda humana aos detentos e policiais que usam aquele estabelecimento prisional.

DSCN0435 DSCN0437

Segundo justificativa da diretoria, existe uma grande deficiência estrutural que não contribui para a reabilitação dos detentos e em parceria com a justiça, através de repasses de TCOs – Termos Circunstanciado de Ocorrências, a AMAS pretende iniciar uma ajuda aquela instituição. Em contato com o judiciário de Bodocó e Ouricuri, há uma esperança que o projeto se concretize. A direção tentou contactar com as prefeituras para viabilizar essas ações, porém apenas o prefeito de Ouricuri, Cezar de Preto, teria recebido a diretoria e prometido colaborar mediante a apresentação desse projeto, que na reunião foi afirmado estar concluído.

Nessa mesma reunião, ainda foi apresentado ao nosso BLOG, além da senhora Maria do Carmo, (também convidada da reunião), a diretoria, a finalidade e o objetivo do grupo.

DSCN0433

O AMAS, foi criado em Ouricuri no dia 10 de fevereiro de 2015 e atualmente é composta por pessoas que livremente queiram dela fazer parte, sendo constituída por uma Assembleia Geral, uma Diretoria e um Conselho Fiscal, eleitos democraticamente pelo conjunto dos associados e sem vínculos políticos partidários e tem como finalidade, colaborar na assistência à comunidade ouricuriense, contribuindo para a segurança, a solução dos problemas sociais e para a integração entre a sociedade e os órgãos governamentais e não governamentais.

Confira a composição da diretoria:

Presidente: Rozailza Maria da Silva

Vice-Presidente: Maria Ilza Varela Domingos

Secretária: Maria Ivonete Batista de Sá

2ª Secretária: Maria Da Paz Barreto

Tesoureira: Maria Zilma de Carvalho de Alencar

2ª Tesoureira: Nilsa Rodrigues de Alencar

Diretora Social: Maria de Lourdes Coelho Angelim

Conselho Fiscal:

01 – Almira Alves de Jesus Rufino

02 – Ruth Gomes Rodrigues

03 – Laerto Cardoso da Silva.

As reuniões ordinárias acontecem sempre nas primeiras terça-feira de cada mês, contudo em fevereiro, devido a festividade de São Brás na cidade, a próxima reunião da AMAS será no dia 01 março.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro